Notícias / Gás / GLP, mais conhecido como “gás de cozinha”, tem maior penetração no território nacional do que a energia elétrica, a água encanada e a coleta de esgoto

GLP, mais conhecido como “gás de cozinha”, tem maior penetração no território nacional do que a energia elétrica, a água encanada e a coleta de esgoto

Consigaz acumula ampla experiência no engarrafamento e distribuição de Gás GLP, e conta com distribuidores por meio de franquia

Compartilhe:   

GLP, mais conhecido como “gás de cozinha”, tem maior penetração no território nacional do que a energia elétrica, a água encanada e a coleta de esgoto: Consigaz acumula ampla experiência no engarrafamento e distribuição de Gás GLP, e conta com distribuidores por meio de franquia


É provável que poucos brasileiros tenham a real dimensão da importância social e econômica do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para o país. Hoje, o GLP, mais conhecido como “gás de cozinha”, tem maior penetração no território nacional do que a energia elétrica, a água encanada e a coleta de esgoto. O GLP está presente em 100% dos municípios brasileiros e é utilizado em cerca de 98% dos domicílios. Trata-se de um setor vital para a sociedade e que, portanto, deve estar ao alcance, sempre, de toda a população.

A indústria do Gás GLP é essencial também para a economia do país. São cerca de 6 milhões de toneladas comercializadas por ano, e um faturamento anual de aproximadamente R$ 18 bilhões. Esses números transformam o Brasil no quinto maior mercado mundial deste energético. O setor utiliza produtos e serviços de siderúrgicas, indústrias de máquinas e equipamentos, transportadoras, empresas de instalação, empresas de engenharia e muitas outras. Tudo somado, são pelo menos 350 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo Gás GLP.

Utilizando o canal de distribuição do licenciamento de novas revendas, o pequeno, médio ou grande empreendedor pode ingressar nesse mercado rentável e que cresce a cada ano. Os novos investidores interessados em ingressar nesse nicho de mercado devem ter em mente que esse é um negócio que demanda dedicação diária, gostar de trabalhar direto com o público e ‘saber vender’. 

Há mais de 40 anos no Brasil, a Consigaz acumula ampla experiência no engarrafamento e distribuição de Gás GLP, se destacando como uma das marcas mais importantes do país.

A empresa conta com as maiores e mais modernas bases de distribuição e armazenagem de Gás GLP e atende mais de 30 milhões de consumidores por ano, tanto no segmento de botijões e cilindros como no abastecimento de gás a granel, distribuido através do sistema Bobtail Consigaz.

Processos de inovação constantes fazem parte da filosofia da empresa, comprometida em oferecer produtos com qualidade, atendimento eficaz e preços competitivos.

Clique aqui e saiba como ser um distribuidor Consigaz

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?