Notícias / Franquias / Meio ambiente: Produtos da Cacau Show terão embalagens com selo ambiental

Meio ambiente: Produtos da Cacau Show terão embalagens com selo ambiental

Desde 2017, rede de franquias já compensou mais de 3.800 toneladas de embalagens evitando o descarte irregular

Compartilhe:   

A Cacau Show, rede de franquias com mais de 3700 unidades em operação, reforça o seu compromisso com o meio ambiente ao inserir em suas embalagens selo ambiental para comunicar aos consumidores sobre as ações da empresa relativas a reciclagem e logística reversa das embalagens.

A empresa responsável pelos selos é a eureciclo, empresa de tecnologia focada no rastreamento da cadeia de reciclagem. O selo comunica que a rede investe na mitigação do impacto ambiental de suas embalagens pós-consumo, ao promover a reciclagem de volumes equivalentes, ou seja, garante que uma quantidade proporcional e do mesmo tipo de resíduo descartado (papel, plástico, metal ou vidro) será reciclada.

“Com isso, há benefícios ambientais, já que evita que muitos materiais acabem na natureza, e sociais, pois os valores destinados aos operadores de triagem são maiores que os do mercado, o que ajuda a promover aumento de renda e melhoria de vida aos profissionais”, explicou em nota Camila Uggeri, responsável por desenvolvimento de negócios na eureciclo.

Desde 2017, a Cacau Show já compensou mais de 3.800 toneladas de embalagens, fato esse que evitou que as embalagens, que são recicláveis, fossem descartadas em aterros e lixões sem a destinação correta. A medida visa colaborar ainda no fortalecimento das cooperativas de reciclagem.

Quer saber mais sobre as franquias Cacau Show, clique aqui

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?