Notícias / Franquias / Franquia A Mineira Cafeteria inaugura quiosque dentro do Shopping Hortolândia

Franquia A Mineira Cafeteria inaugura quiosque dentro do Shopping Hortolândia

Investidor local foi determinante para abertura do quiosque na região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo

Compartilhe:   

Foram inúmeros interessados na aquisição da franquia nesta cidade, porém a franqueadora priorizou neste ponto comercial, investidores que já tinham familiaridade com a cidade e principalmente com o shopping. Se uma sociedade já havia dado certo com uma franquia de Açaí, porque não aprovar o segmento de cafeterias para estes candidatos. Um dos fatores que mais contribui para a tomada de decisão e aprovação destes candidatos foi a aderência ao público e familiaridade com o shopping.

Uma cidade com peculiaridades singulares, localizada na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Hortolândia possui grande potencial de desenvolvimento econômico, com uma população estimada em 236.874 mil habitantes, mais de 500 indústrias, 2.881 pontos comerciais instalados, inclusive dois shopping-centers. Além disso, Hortolândia conta com hospitais, parques socioambientais, escolas, universidades, bibliotecas, bares, hotéis e restaurantes, garantindo qualidade de vida a seus habitantes.

Perspectivas e resultados

O Shopping Hortolândia é o primeiro empreendimento voltado para compras, lazer e alimentação da cidade. Inaugurado em 24 de novembro de 2011, o shopping conta com 120 lojas, grandes marcas como C&A, Lojas Americanas, Marisa, Pernambucanas, Cinesystem, Tenda Atacados, SmartFit e Mc´Donalds, além de um amplo estacionamento com cerca de 722 vagas.

Alguns dos serviços oferecidos para os clientes são: o fraldário, com trocador, espaço para amamentação e local para a papinha; empréstimo de carrinho de bebê; caixas eletrônicos de vários bancos; lotérica e ambulatório, adjetivos que potencializam de forma direta e indireta o resultado da unidade.

Pesquisa de mercado


Em uma breve pesquisa contratada pela franqueadora, conhecemos transeuntes frequentadores do shopping, que possuem rotinas de 12 horas de trabalho por dia e, embora seja no modelo hibrido e home-office, sente a necessidade de ter um momento o qual consiga sair do escritório e pensar além do negócio. “Quando preciso espairecer, penso em duas opções: ir para minha sala e aproveitar uma ótima refeição ou fazer um longo lanche da tarde, com aquele saboroso café, pegar o carro e ir àquelas cafeterias que possuem salgados e bebidas maravilhosas para acompanhar meu momento de relaxamento” afirmou Vanessa Cristina, entrevistada pela pesquisa.

Ela firma que, normalmente, tem os locais certos para desfrutar esse período de descanso, pois, ninguém merece sair para relaxar de um dia estressante e ser mau atendimento ou o produto ser desagradável. Por isso uma das opções, é A Mineira Cafeteria, segundo Vanessa, lá consegue de fato um ambiente agradável, além de uma experiência positiva no atendimento e nos produtos.

Quando soube recentemente que uma unidade iria inaugurar, decidiu frequentar, e classificou como um dos seus locais preferidos para aquele lanche da tarde. Em resumo, A Mineira Cafeteria, oferece para seus franqueados a diminuição da margem de erros e riscos, e para os clientes uma experiência única, humanizada e singular!


Fonte:
Casa da Franquia – Consultoria Empresarial

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?