Notícias / Franquia / Conheça as 3 melhores dicas para digitalizar a sua franquia

Conheça as 3 melhores dicas para digitalizar a sua franquia

Ferramentas digitais são capazes de colaborar na melhora da eficiência da gestão de estoque, logística e até no atendimento ao consumidor. Confira!

Compartilhe:   

O foodservice precisa de constante atenção, seja para promover eficiência operacional, seja para atrair e fidelizar o consumidor. E, na busca por soluções inovadoras, a digitalização conquistou espaço fundamental para a adaptação de estabelecimentos alimentícios, facilitando o atendimento a crescentes demandas dos consumidores. 
 
João Alfredo Pimentel, CEO e fundador da 6place, plataforma de abastecimento de foodservice, elenca três áreas que podem ser digitalizadas, para o fortalecimento do negócio no setor. Confira!

1- Plataforma de pedidos e aplicativos de entrega

A popularização do uso de plataformas de pedidos online e aplicativos de entrega não só simplifica a experiência do cliente como também permite aos estabelecimentos alcançarem um público mais amplo, aumentarem a visibilidade do negócio e expandirem operações, mesmo diante de restrições físicas e ou geográficas. Além disso, a coleta de dados por meio dessas ferramentas permite uma melhor gestão do estabelecimento, uma vez que informações sobre os hábitos de consumo dos clientes podem ser usadas para desenhar estratégias mais eficazes para promoções, descontos e até mesmo de marketing.

2- Automação

A automação das cozinhas e sistemas de automatização de pedidos também são muito importantes para a sustentabilidade do setor, já que eles reduzem custos operacionais e melhoram a eficiência dos alimentos. Além disso, a automação de sugerir melhores formas de como utilizar e aproveitar ingredientes, reduzindo desperdícios, práticas que aumentam a lucratividade do negócio.

3- Gestão do estoque e logística dos alimentos

Outro ponto modificado pela digitalização é a gestão do estoque e a logística dos alimentos. Atualmente, muitos restaurantes utilizam softwares de gestão de estoque baseado em nuvem, que possibilitam melhor controle e maior capacidade de adaptações em tempo real. Essa conectividade, além de ser benéfica para os negócios de maneira individual, também tem impactos positivos no mercado, uma vez que ela torna mais ágil e responsiva a cadeia de alimentos.

“Com a aplicação desse conjunto de recursos, o foodservice se atualiza perante as novas dinâmicas mercadológicas, além de suprir as demandas dos consumidores, aspectos que garantem a adaptabilidade e permanência da área na economia”, conclui Pimentel.

Invista nas melhores redes de alimentação e foodservice!

franquias de alimentação

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?