Notícias / Finanças e Consórcio / Mercado Pago, em parceria com a Órama, amplia sua oferta de soluções financeiras

Mercado Pago, em parceria com a Órama, amplia sua oferta de soluções financeiras

Em dezembro, Mercado Pago começa a oferecer fundos de renda fixa, multimercado e de ações com aportes a partir de R$ 1

Compartilhe:   

Em parceria com a Órama Investimentos, o Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais da região, segue promovendo novas soluções que levam à inclusão financeira dos brasileiros, em uma segunda onda de democratização dos investimentos. Neste mês, o Mercado Pago, lança três opções de fundos: Fundo Segurança (renda fixa), Fundo Balanceado (multimercado) e o Fundo Potencial (ações). O objetivo é ampliar seu marketplace de investimentos, permitindo aos usuários diversificar sua carteira de forma acessível e com opções de resgate rápido.


O Fundo Segurança é um fundo de renda fixa que atende investidores de todos os perfis, além de disponibilizar o dinheiro no mesmo dia da solicitação de resgate. Com um perfil de risco moderado, o Fundo Balanceado é um fundo multimercado para os usuários em uma etapa mais avançada e que procuram diversificar seus investimentos para além da renda fixa. Completa a oferta o Fundo Potencial, um fundo de ações com um perfil de risco arrojado. Esses dois últimos possuem prazo de resgate em 3 dias úteis.


“A democratização do acesso aos investimentos demanda iniciativas com capacidade de chegar a toda população, como os novos fundos do Mercado Pago”, comenta Ignácio Estivariz, head de Banco Digital do Mercado Pago. “Estamos trabalhando para oferecer novos produtos de investimento que ofereçam melhores rentabilidades, atendendo àqueles que já estão dando os próximos passos nesse universo, mas, ainda assim, mantendo a simplicidade da experiência do usuário”, explica.
A gestão dos três fundos fica a cargo da Órama Gestora de Recursos, que possui uma equipe de profissionais qualificados na administração de investimentos. A distribuição dos investimentos em CDB, no marketplace do Mercado Pago, também é fruto de parceria com a Órama.


“É mais um passo em nossa parceria para a segunda onda de democratização de investimentos, um propósito desde a criação da Órama. A possibilidade de ter o Mercado Pago parceiro, para levar investimentos de qualidade a milhões de brasileiros, é a continuação do trabalho que iniciamos há muito tempo, que está no nosso DNA”, afirma Habib Nascif, CEO da Órama.

Fonte:

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?