SUPERA realiza mês do Alzheimer com intensa programação para todo Brasil

 

 Pelo terceiro ano consecutivo, o Método Supera – Ginástica para o cérebro, empresa dedicada a estimulação cognitiva para crianças, jovens e adultos, realiza em setembro o evento “Despertando a Sociedade para a Saúde do cérebro”.

 

 O evento acontece em alusão ao setembro Roxo – mês de conscientização para o Alzheimer –, no dia 22 de setembro, das 14h30 às 18h, no Teatro Gazeta, em São Paulo, com palestras dedicadas à conscientização sobre o assunto e a presença de vários especialistas que serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Supera no YouTube para todo Brasil.

 

O objetivo é conscientizar acerca dos cuidados com a saúde do cérebro e orientar as famílias que convivem com pessoas que tem este tipo de demência, mostrando que existem formas de postergar o aparecimento dos sintomas da doença.

 

Em 2021, considerando o momento de retomada das atividades e a ampliação da vacinação em todo território nacional, o evento será realizado de forma híbrida, com a presença de convidados que participarão do evento presencialmente, respeitando as exigências sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social.

 

“Será uma realidade ainda diferente do nosso primeiro evento, em 2019, quando contamos com intensa participação do público que esteve conosco até mesmo em uma caminha pela Avenida Paulista. Embora tenhamos muitas restrições, por conta do compromisso do SUPERA com a valorização e respeito a vida, queremos realizar um evento único, que explicita nosso comprometimento com a sociedade e a necessidade de falar sobre o Alzheimer, um assunto cercado de tabus ainda por boa parte dos brasileiros”, detalhou Luís Moraes, Diretor do Supera Online que atua na organização do evento.

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A FRANQUIA SUPERA!

 

Setembro Roxo - Ao longo de sua trajetória, o Supera sempre abraçou a causa do setembro Roxo, se unindo a entidades como a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e especialistas como forma de reforçar a importância de olhar para o cérebro de forma integral, trazendo bons estímulos e bons hábitos ao longo da vida afim de retardar o aparecimento de sintomas de Alzheimer, nos casos já propensos a isso bem como ampliar o conhecimento da sociedade sobre o tema. A primeira edição, em 2019, reuniu mais de 700 pessoas, entre especialistas e público em geral, que pôde assistir palestras gratuitas de especialistas da USP (Universidade de São Paulo). 

 

Ações em todo Brasil - Ainda no dia 22, o Supera realizará pela primeira vez ações simultâneas nos principais metrôs do Brasil (Recife, Porto Alegre, Distrito Federal, Belo Horizonte entre outros) a fim de provocar a população para a importância de olhar para a saúde do cérebro.

 

Estimulação cognitiva e Alzheimer - Embora complexa e multifatorial, a doença de Alzheimer pode ter seus sinais minimizados com mudança de estilo de vida e um olhar mais atento a estimulação cognitiva. “É importante dizer que a estimulação cognitiva ou ginástica para o cérebro não cura e não impede o andamento da doença, mas é uma ferramenta a favor da reserva cognitiva. A reserva cognitiva é adquirida ao longo da vida através dos estímulos que são dados ao nosso cérebro. Uma vez que o corpo está saudável, nós temos o segundo ponto que é o lado cognitivo, utilizando estratégias de treino mental conseguimos um resultado positivo para essa prevenção”, detalhou Livia Ciacci, Mestre em Sistemas Neuronais do Supera – Ginástica para o cérebro.

 

Por que estimular o cérebro é importante? Ainda segundo a cientista, a ginástica para o cérebro organiza dos estímulos cognitivos. “Essa organização de estímulos traz novidade, variedade e grau de desafio crescente. O objetivo da ginástica para o cérebro é justamente motivar em prol da neuroplasticidade que avança com a reserva cognitiva trabalhando em prol da prevenção”, explicou.

 

 

 Confira a programação:

14h30 – Abertura do evento com show artístico;

14h50Palestra – Entendendo a demência e a doença de Alzheimer: Panorama Global de pesquisas, tratamento e prevenção – com Dra. Jerusa Smid, neurologista da FMUSP, e Dr. Paulo Henrique Ferreira Bertolucci;

16hPalestra - COVID19: um fator de risco para o desenvolvimento de demência?  com Dr. Raphael Spera, neurologista da HC-FMUSP e Dra. Viviane Flumignan Zétola, neurologista da UFPR;

17h Palestra - Saúde Mental: Mobilização da sociedade, envolvimento familiar e cuidadores – dicas e relatos – com Profa. Dra. Thaís Bento, da EACH-USP e do HCFMUSP, a atriz e dramaturga Beth Goulart e Silvia Pacheco Haidar, do Blog Saúde Mental e Gatices da Folha de São Paulo;

18hEncerramento – espetáculo musical.

Onde: Canal oficial do SUPERA no Youtube –  youtube.com/metodosupera

 

 

Sobre o SUPERA

Com mais de 350 unidades no Brasil, o método SUPERA já mudou a vida de mais de 190 mil pessoas utilizando ferramentas exclusivas que atuam diretamente na performance e desenvolvimento cognitivo, através do uso de ábaco, jogos e apostilas, sempre com novidade, variedade e desafio crescente em um método exclusivo no Brasil.

 

Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/3DzglUc

 

Para participar, acesse: https://bit.ly/3BtaiP9

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Encontre a melhor franquia para você

-->