Notícias / Eventos / Novas franquias chegam ao mercado através do SEBRAE e da ABF Minas

Novas franquias chegam ao mercado através do SEBRAE e da ABF Minas

Compartilhe:   

Presidente da Associação Brasileira de Franchising faz palestra sobre tendências do setor no lançamento de mais quatro franqueadoras, no dia 21 de agosto

No dia 21 de agosto, empreendedores interessados em investir em franquias vão conhecer quatro novas marcas dos segmentos de alimentação, games, farmácia de manipulação e artigos esportivos que chegam ao mercado prontas para fazer sucesso.
 
As marcas são micro e pequenas empresas de Belo Horizonte e Região Metropolitana que participaram do projeto Minas Franquia, iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a ABF – MG. As novas franqueadoras que serão lançadas são Massa Pizzaria, Brother Games, Nature Derme Pahrmácia de Manipulação e Clube dos 13. 
 
A paraninfa da turma será a presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Cristina Franco. Ela vai apresentar a palestra “Tendências do setor de franchising” e falar sobre as novidades e perspectivas do mercado de franquias no Brasil e no mundo. Na mesma ocasião, o diretor de Treinamento da ABF, Juarez Leão, vai apresentar o case do Porto Belo Shop, marca já estabelecida que se expandiu através do franchising.
 
O investimento para se tornar um franqueado das novas marcas varia entre R$ 80 mil e R$ 300 mil. “Além do investimento relativamente baixo, os interessados encontram em um negócio já estruturado, com orientações e planejamento bem definidos para ser ter retorno garantido”, afirma o diretor da ABF em Minas Gerais, Aristides Newton. Ele destaca que “Minas é sede de 145 marcas de franquias empresariais e tem potencial para sediar muitas mais. O setor de franchising cresceu 18% no Estado em 2012 e a expectativa é repetir o número este ano, com aumento no número de marcas e de unidades e um faturamento recorde”. 
 
Formatando sonhos
O projeto Minas Franquia busca estruturar melhor o setor, levando informações e suporte aos empreendedores que desejam expandir seus negócios pelo sistema de franchising. Ao todo, 22 pequenos negócios já se tornaram franquias no Estado com o auxílio do projeto, que ter turmas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. 
 
Uma das empresas que concluem sua participação no projeto e se lançam no mercado no próximo dia 21 é a Clube dos 13. Ela foi criada em 2010, com uma loja na Savassi, registrou um faturamento recorde no período da Copa do Mundo daquele ano. A empresa comercializa camisas de times, bolas, luvas, uniformes, entre outros artigos esportes licenciados nacionais e internacionais. Através da participação no Minas Franquia, o empresário Lúcio Flávio Aleixo Filho pôde transformar em realidade o sonho de expandir sua marca de maneira segura, minimizando riscos e alcançando novos mercados a tempo da próxima Copa, que acontece no Brasil no ano que vem.  
 
“O segmento de esportes é um bom negócio para quem quer investir nos próximos anos. A franquia é um mercado mais seguro, pois já existe um modelo, um padrão de negócio testado e com resultados satisfatórios”, explica o empresário sobre alguns ds motivos que o levaram a buscar o franchising como meio de crescimento.
 
Assim como a Clube dos 13, Massa Pizzaria, Brother Games, Nature Derme Pahrmácia de Manipulação já estão estruturadas e prontas para serem comercializadas como franquias. 
 
 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?