Notícias / Especial / Cresce o número de franquias dentro de clubes esportivos e de lazer

Cresce o número de franquias dentro de clubes esportivos e de lazer

Número de franquias dentro de ambientes como: hospitais, clubes e prédios comerciais representam 8,7% das operações

Compartilhe:   

Já pensou em praticar um esporte da sua preferência e no mesmo ambiente ter diversos outros serviços? Como, escola de idiomas, restaurantes, lojas e outros serviços? Ações do gênero, conhecidas através do formato home based, está cada vez mais presente na vida dos empreendedores, sobretudo pela necessidade da flexibilidade nos padrões, com a criação de franquias que possam se alocar em clubes, escolas ou coworkings, negócio idêntico às franquias tradicionais, com os mesmos suportes, mas com valor de aquisição mais acessível. 

 

Em uma pesquisa divulgada pela ABF, Associação Brasileira de Franchising no Brasil, mostra que prédios comerciais, condomínios residenciais, hospitais, clubes esportivos e outros, apresentam um crescimento importante e mostram a variedade do franchising no Brasil. Em geral, esse grupo representava em 2020 apenas 3,1% das unidades, mas teve um salto para 8,2% em 2021 e manteve sua relevância em 2022, totalizando 8,7% das operações. 

 

Normalmente, os modelos alocados nesses lugares são de home based, ou seja, um negócio de baixo investimento e que o retorno é perceptível em poucos meses. Na Minds English School, rede com 70 escolas de idioma e presente nas 5 regiões do país. “O negócio foi criado para atender à demanda de novos empreendedores, com menos recursos financeiros, e que não estejam buscando, necessariamente, um lugar fixo, como em shoppings ou coworkings, e dando possibilidade de locação em clubes ou espaços menores”, comenta Leiza Oliveira, CEO da rede de ensino. 

 

Outra pesquisa realizada pela ABF registrou um avanço das operações nos formatos Home Based e Virtual. Enquanto em 2020, as franquias Home representavam 7,1%, no ano seguinte eram 10,3%, e em 2022 subiram para 14,8%

 

Confira algumas marcas que possuem formato home based alocadas em clubes esportivos e de lazer:

 

Minds Idiomas: A rede com mais de 70 escolas de idioma e presente nas 5 regiões do Brasil, está presente no Clube Atlético Ypiranga, em São Paulo. Além de já ter patrocinado diversos clubes masculinos, como: Corinthians, Santos, Portuguesa e Palmeiras, o Modelo de Nanofranquia, que é possível alocar em clubes, centros comerciais e outros estabelecimentos, possui um valor de investimento que gira em torno de 20 mil reais e pode trazer ganhos no faturamento de até 12 mil mensais.

 

Menu Poke: A rede de franquia de fresh food, possui uma unidade dentro de um Clube de Beach Tênis, na zona Norte de São Paulo. A unidade foi inaugurada este ano, e é a primeira na capital paulista da marca e foi pensada para oferecer uma opção rápida e leve para os praticantes de esportes do clube. A Menu Poke possui um cardápio diversificado e opções naturais. A rede conta com mais de 1.500 combinações que atendem os mais variados gostos e restrições alimentares. 

 

Para saber mais sobre os modelos de negócio da Minds Idiomas e se tornar um franqueado, clique AQUI.

 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?