Notícias / Especial / 15 franquias lucrativas de alimentação para investir à partir de 6 mil reais

15 franquias lucrativas de alimentação para investir à partir de 6 mil reais

Grandes marcas no segmento de alimentação para escolher e empreender em 2021

Compartilhe:   

 

Segundo a Pesquisa de Desempenho do Franchising da ABF de 2020, o segmento de franquias de alimentação faturou R$ 40,898 Bilhões, 19% a menos do que em 2019. Esse recuo, porém, foi consideravelmente menor do que o mercado de alimentação fora do lar no geral, cuja queda foi de 33%, segundo dados da Cielo. O número de unidades se manteve quase estável, passando de 34.784 em 2019 para 34.583 em 2020.

 

Você deve estar se perguntando qual o perfil do franqueado deve ter para empreender nesse ramo?

Para expandir, as redes de franquias do segmento de Alimentação geralmente dão preferência a franqueados que tenham disponibilidade para se dedicarem em tempo integral à operação e gestão do negócio.

 

A exigência deve-se ao fato que a grande maioria das unidades franqueadas do segmento abrem aos finais de semana, visto que costumam estar implantadas em praças de alimentação e locais com grande circulação de pessoas. Ou seja, o horário de funcionamento das unidades tende a também ser mais extenso do que outros ramos de negócios.

 

Ter afinidade pelo universo da gastronomia pode ser um fator positivo para os candidatos à franqueados. Porém, algumas redes consideram que esse fator é um mito, pois oferecem treinamentos para que os donos de franquias e suas equipes de funcionários possam operar as unidades com todo o conhecimento necessário.

 

Por outro lado, um diferencial apreciado pelas franqueadoras é que os franqueados tenham experiência em gestão de negócios e desenvolvimento de pessoas.

 

Conheça as franquias que estão trazendo excelentes resultados a seus franqueados:

 

MR. FIT

 

 

O Mr. Fit se posiciona no mercado de franquias de alimentação com uma proposta diferenciada. Adotando o sistema de fast food, a rede é especializada em alimentação saudável e oferece modelos de negócio enxutos e lucrativos.

 

Com boa receptividade pelos clientes, a marca conquistou o mercado brasileiro. O Mr. Fit ainda foi  reconhecido como melhor opção em alimentação saudável, além de ser a única marca do segmento a receber o selo de Referência Nacional Gastronômica.

 

O mix de produtos conta com opções de refeições ultracongeladas e refeições frescas: pratos executivos, saladas, vitaminas, açaí, omelete, wraps, sanduíches, sucos, sobremesas, entre outros.

 

Modelos de negócio

O Mr. Fit oferece seis modelos de franquia, que vão desde microfranquia home based até lojas mais tradicional e shoppings.

Dentre os modelos, os franqueados podem atuar em sistema home office, delivery, loja tradicional de rua, loja de shopping, cafeteria e loja gourmet (que inclui um mini empório e agrega todos os outros modelos de negócio).

Todas as franquias trabalham com sistema de delivery, com vendas via aplicativos parceiros, aplicativo da própria franqueadora e afins.

 

 

TOCA DO AÇAÍ

 

 

Prezado Investidor,

Convido você a fazer parte da nossa história, numa continuidade de sucesso.

Criamos a marca Toca do Açaí em 1999. e inauguramos a primeira unidade em ambiente diferenciado em São Paulo –
Capital, onde apresentamos o conceito de alimentação saudável, rápida, energética e uma opção para os Fast-foods convencionais.

O espírito empreendedor levou a investir sempre mais, e fomos adiante com o sonho de tornar a marca num negócio impar no país. Iniciamos o processo de licenciamento, e com divulgação, muito empenho e dedicação conquistamos aos poucos, o coração e paladar de todo o público brasileiro.

Contamos hoje, com diversas lojas espalhadas por todo o pais e o meu sonho de tornar o nosso GOSTINHO DE BRASIL referência do açaí não só no país, mas também no exterior está mais latente do que nunca.

Venha participar você também da construção desta história.

 

PILÃO PROFESSIONAL

 

A "Pilão Professional" é uma empresa voltada inteiramente para trazer soluções em cafés e bebidas lácteas para o mercado fora do lar. Conta com uma equipe focada e preparada para atender a todos os segmentos do canal food service, tendo máquinas e produtos específicos para cada um deles.

Sabemos que a qualidade do café começa na escolha da marca, passa pelo método de preparo e vai até a garantia de uma padronização, independente do responsável pelo seu preparo ou horário em que o café está sendo servido. Por isso, desenvolvemos soluções para melhor atender seu negócio e para que você possa oferecer o melhor para seu cliente.
Atuamos com duas principais marcas no Food Service

 

CACAU SHOW

 

Estamos felizes com seu interesse no negócio Cacau Show! 

A Cacau Show já existe há mais de 30 anos. Começou em 1988 e a partir daí foi uma longa jornada de muito sucesso. Em 2000, foi inaugurada a primeira loja (por concessão de marca) e em 2004 já foi iniciada a operação de franquias. Em 2005, a Cacau Show ganhou o prêmio de Franquia do Ano e se tornou a maior rede de lojas de chocolate do país e em 2010, chegou a 1000 lojas. Hoje já são mais de 2500 lojas e ainda existem muitas histórias para contar. Porque a Cacau Show continua se transformando, desenvolvendo diversos canais de venda, atuando em equipe de Revendedores de Venda Direta, grêmios em empresas e condomínios, venda pelo e-commerce, delivery, WhatsApp e até por aplicativos de entrega como iFood. Tudo para levar seus produtos para todo mundo e de todas as maneiras, possibilitando cada vez mais opções de negócios aos nossos parceiros franqueados.

 

AMOR DE CHURROS

 

 

A Amor de Churros nasceu há cinco anos, como um pequeno negócio, totalmente familiar.

Percebemos então, que poderíamos fazer um produto conhecido e amado por todos, mas com uma pitada extra de amor.

Desenvolvemos uma massa leve, crocante, sem ovos, sem leite e sem açúcar. Usamos produtos de extrema qualidade, servidos em um ambiente agradável à todas as idades.

Hoje temos, além das lojas próprias, 4 franquias e estamos em plena expansão.

Ficamos felizes que tenha demonstrado interesse em fazer parte do nosso negócio.

 

NOSSAS FRANQUIAS

 • São 3lojas próprias;

• Fábrica própria dos churros e recheios;

• 2Franquias em Alphaville;

• 1Franquia em Santana;

• 1Franquia em São Caetano do Sul. Amor de Churros Cafeteria e Doceria

 

MIX DE PRODUTOS

• Mais de 100 produtos;

• Churros doces, salgados e diet;

• Sorvetes e Milkshakes;

• Cafés; • Sodas Italianas;

• Bolos;

• Bebidas frias;

• Cappuccinos;

• Sucos. Amor de Churros Cafeteria e Doceria

 

CREAM BERRY

 

 

 

Se você quer diversificar os seus negócios, ampliar a sua renda e ter flexibilidade em um negócio próprio de fácil gestão e rentável... pronto, você acabou de encontrar! A sua melhor opção é fazer parte de uma franquia de açaí consolidada no Brasil.

A Franquia Cream Berry é a franquia de açaí número 1 no país. Ela faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, com mais de 1.400 franqueados no Brasil e no mundo. Com isso, sabemos exatamente o que funciona e o que não funciona.

Vamos te entregar um modelo a ser seguido que dá certo aplicando na prática, além de disponibilizar pessoas já experientes e capacitadas no mercado para te orientar. 

A marca oferece um modelo de negócios de fácil gestão, com cozinha central e formato self-service ou convencional.


Além disso, a Cream Berry se destaca pelo seu cardápio variado, que inclui não só o açaí, mas cremes de frutas que fazem combinações inéditas.

São cremes de frutas como pitaya e cupuaçu, além de barcas, taças doces e vários complementos para todas as receitas.

Assim, o cliente pode montar o seu próprio bowl do jeito que quiser, com os ingredientes que quiser. 

Essa versatilidade chama a atenção das pessoas, que vão à loja para se deliciar com o açaí da empresa.

A receita cremosa é uma exclusividade da franquia, com frutos orgânicos e o autêntico sabor do Pará.

Existem dois modelos de negócios: o convencional e o express. Os dois tem o mesmo espaço de loja, de 30m² a 60m². Mas o modelo Express conta com o diferencial do self-service, em que o próprio consumidor monta seu açaí.

O franqueado é assessorado desde a identificação do melhor ponto comercial, planejamento da loja e acompanhamento das obras até a inauguração e gestão de campanhas de marketing para captação dos seus primeiros clientes via redes sociais.

 

AÇAÍ GRANOLA

 

 

O Açaí Granola oferece modelos de negócios que irão transformar você em um empreendedor de sucesso, com baixo investimento e possibilidade de faturamento logo no início da operação. É uma excelente oportunidade no ramo de alimentação saudável que movimenta 35 bilhões* de dólares por ano no Brasil.

A franquia Açaí Granola oferta desde lojas tradicionais até o modelo inovador: a loja Container. Rápida e simples de operar.

Escolha o negócio que melhor se encaixa no seu orçamento!

 

A MINEIRA CAFETERIA

 

 

 

***Prezado(a) Investidor(a) leia atentamente!

É fácil, ao andar por bairros e centros, tropeçar em uma cafeteria. Elas estão em todos os cantos da cidade. Mas se você está a fim de uma experiência mais local e quer provar um café de qualidade, alguns salgados diferenciados, nossa dica é dar preferência à Mineira Cafeteria. A cena do café coado no ato de seu pedido solidificou nossa escolha. É fácil encontrar cafeterias que vendem os melhores grãos do mundo, principalmente do Brasil, os superaclamados etíopes, quenianos, asiáticos e diversos da América Latina.

Somos loucos por café. Estamos parando de comprar marcas tradicionais nos supermercados porque descobrimos os aromas e os sabores dos grãos especiais produzidos por quem respeita a terra e a cadeia produtiva. Por sorte, ao mesmo tempo em que descobrimos esse universo fantástico, que em muito se parece com o das cervejas artesanais (que sempre são pautas de discussões em cafeterias), aliás.

Mas como continuar este hábito em épocas de pandemia? Como as cafeterias sobrevivem em tempos de quarentena?

Os subprodutos não podem ser subestimados!

Uma rede de franquias no segmento de cafeteria observou que a mudança de comportamento de seus franqueados foi fundamental para reescrever os modelos de franquias oferecidos a investidores. Inicialmente, trabalhavam com franquias pequenas, médias e grandes, porém a estratégia adotada pela rede fez nascer uma “pequenininha”.

Notou-se que seus clientes não frequentavam o estabelecimento para celebrar apenas o cafezinho, mas seus salgados congelados foram os protagonistas de uma nova modalidade de franquia e receita. A venda que até então era no varejo, criou fôlego e passou para o atacado. Clientes acostumados com o consumo interno passaram a levar para casa os produtos congelados em pacotes de 1 e 2 quilos para consumo familiar. O que era apenas para ser vendido internamente também ganhou fôlego na distribuição local.

Na crise, surgiu um novo modelo de franquia!

Carinhosamente chamada de “Mineirinha” cafeteria, caracteriza-se pela flexibilidade na montagem da unidade. O custo de implantação de cada franquia é pequeno e leva em consideração a capacidade de investimento dos candidatos. Com a crise e a perspectiva real de receita, a rede oferece unidades com investimento de R$ 78 mil, totalmente modular. A rede permite que o franqueado efetue a comercialização de salgados em sua região, aumentando substancialmente sua receita.

Chave na mão é o diferencial para o franqueado.

Suas unidades são entregues em sistema turn key (chave na mão). A rede se responsabiliza pela montagem e entrega das unidades em condições de plena operação, porém não inclui estoque inicial de produtos licenciados. Com baixo valor de investimento, administração simplificada, não necessita de um ponto comercial grande para a operação. A franquia oferece rápido retorno do capital inicial, lay-out arquitetônico padronizado, taxa de royalties fixa, mais de 30 tipos de salgados, produtos de grande aceitação no mercado e sistema de frente de caixa padronizado. Enfim, um segmento impactado positivamente pela pandemia.

 

MARIA AÇAÍ

 

]

 

A Maria Açaí nasce em Joinville-SC a partir da vontade de se comercializar o mais puro açaí e não apenas um sorvete industrializado com sabor açaí.

Nossa fórmula original com até 4x mais concentração da fruta conquistou um público exigente. O sucesso da primeira loja foi tão espetacular que em apenas 1 ano atraiu 35 interessados em abrir operações com o mesmo conceito.

Preservando sabor, cremosidade e os ricos nutrientes da fruta em seu estado natural, a Maria Açaí caiu no gosto do Brasil e agora já possui mais de 80 unidades no RJ, SP, MG, PR, SC e RS.

Além dos quase 60 complementos, a Maria Açaí se ramifica em uma gama de produtos para todos os gostos. Além do tradicional copo de açaí, contamos com o Maria Cascão, o Maria Shake, o Maria Premium, com um sabor especial de inverno, e o Maria Mais. Somos especialistas em açaí.

Ser um franqueado Maria Açaí significa empreender em um mercado que cresce rapidamente e investir com segurança, sendo possível realizar o sonho de ter um negócio familiar com retorno rápido na área de alimentação com um superfood.

 

MILKLANDIA

 

Motivos para adquirir uma operação Milklandia

  1. Parceria comercial com a Mondelez Internacional
  2. Conceito de negócio diferenciado, trazendo um pedaço da Europa para o Brasil
  3. As melhores marcas de chocolates importados do mundo e de alta qualidade em um só lugar
  4. Paixão dos brasileiros pelos produtos da marca Milka
  5. O chocolate tem sido visto como um alimento que traz benefícios à saúde
  6. Alta variedade de produtos
  7. Segmento em amplo crescimento, mesmo em períodos de crise
  8. Baixo investimento em comparação à concorrência direta
  9. Fácil operação
  10. Lucratividade atrativa
  11. Outras opções de marcas para expansão
  12. Suporte ativo e alto nível de relacionamento com os franqueados
  13. Parceiros estratégicos para apoiar os resultados das unidades

 

 

 

BELLO PASTEL EXPRESS

 

 

O BELLOPASTEL EXPRESS® é uma marca que está no mercado desde 2010, mas que conta com 20 anos de experiência de uma receita de grande sucesso.

O cardápio do Bello Pastel foi elaborado de forma criativa e diversificada, oferecendo aos clientes produtos como pasteis, panquecas, massas, pratos executivos, porções, saladas, sobremesas, entre outros. O nosso mix de produtos garante uma venda durante todo o dia, ou seja, temos sempre um produto adequado para cada hora. As receitas são elaboradas com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados, devido à busca constante em excelência na qualidade.

O Bello Pastel assume um compromisso de qualidade também no atendimento de seus clientes, oferecendo um atendimento rápido e um preço justo. Este atendimento diferencial e a preocupação constante em satisfazer suas expectativas, garante a fidelização de nossos clientes.

O objetivo do BELLOPASTEL EXPRESS® é oferecer o que há de melhor para você!

 

ROSE’S ESFIHAS

 

 

 

 

O sistema de franquia Rose’s Esfihas faz parte de uma construção familiar que está no ramo de esfihas há mais de 20 anos em Paranavaí – PR. Temos um produto consolidado e de excelente qualidade.


Estamos preparados para receber novos franqueados com uma estrutura sólida e moderna e um modelo de negócio comprovado e experiente.

Investimento Seguro
O setor alimentício, em qualquer lugar do mundo, é conhecido como o último a entrar em crise e o primeiro a sair. Isso explica, por exemplo, o fato de que o setor cresceu 4% e 5% nos últimos dois anos.


Alimentação é uma das três necessidades básicas da população em termos de comércio, ao lado de vestuário e moradia. As pessoas precisam se alimentar diariamente, com ou sem crise, e por isso é uma demanda de serviços que nunca vai diminuir.

 

 

 

 

ROYAL BEBIDAS EXPRESS

 

 

 

SOBRE A MARCA ROYAL BEBIDAS

Fundada em junho de 2014 pelo Koudor e Ali Badreddine, dois irmãos empreendedores e visionários, que colocam sempre muito amor e dedicação naquilo que fazem.
Em sua trajetória contam com duas lojas físicas: perfil atacarejo, duas modelo Empório e 13 unidades de lojas em Container.

Em 2019, a Royal Bebidas expandiu sua marca através da comercialização da franquia das lojas em Containers. Um modelo de negócio que contém padronização de serviços, garantia de qualidade, fórmula de sucesso e atendimento personalizado para todos os clientes e franqueados.

A ROYAL BEBIDAS EXPRESS é uma rede de Containers que comercializa mais de 400 rótulos de bebidas nacionais e importadas, além de outros produtos de excelente qualidade para o consumidor final.


DIFERENCIAL DE MERCADO

  • Horário estendido na madrugada.
    - Variedade de Produtos (bebidas nacionais importadas).
    - Itens de tabacaria (Narguile e cigarros).
    - Venda via Delivery por aplicativo próprio.

 

 

 

BELLA CAPRI PIZZARIA DRIVE

 

 

       Nos últimos anos a rede deu um grande salto de produtividade e lucratividade. Percebemos
que se fôssemos mais ágeisorganizados e competitivos, poderíamos levar as pizzas Gourmet para todos os perfis de público. Discutimos os processos, redesenhamos algumas lojas e implantamos o primeiro modelo de pizzaria Drive Thru do Brasil. Essas novidades foram muito bem aceitas pelos clientes e hoje temos opções para atender diferentes públicos com nossas pizzas prontas em 10 minutos.


Temos a convicção de que a Pizza é a primeira escolha dos brasileiros quando o assunto é jantar, seja fora de casa ou delivery, pois é a opção mais democrática do mercado, tendo em vista que ela pode ser compartilhada entre 3 ou 4 pessoas, fazendo com que seja praticamente imbatível no quesito preço, facilidade de pedir e servir e, principalmente, variedade de sabores.Por isso, mesmo em momentos de economia retraída, percebemos um crescimento em todas as lojas. Se você está buscando uma nova opção para empreender, você vai gostar de conhecer o negócio Bella Capri.

Uma opção de franquia muito rentável, fácil de administrar, enxuta e com vendas todos os dias do ano.

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?