Notícias / Especial / Conheça 20 redes de franquias com foco de expansão no estado de Santa Catarina

Conheça 20 redes de franquias com foco de expansão no estado de Santa Catarina

Região Sul do Brasil é a terceira maior em faturamento no franchising e chama a atenção de franqueadoras

Compartilhe:   

O estado de Santa Catarina tem chamado a atenção das franqueadoras, mesmo representando apenas 4% do faturamento do setor de franchising no país. O destaque deve-se ao fato da região Sul ser equivalente a 9,7% do total de faturamento, ficando à frente de regiões Centro-Oeste e Norte, que são relativamente maiores em território a ser explorado para novos negócios.

Santa Catarina, além de entrar no plano de expansão de redes de franquias, também tem sido a ser “berço” de novas marcas no franchising. É o caso da história da chef Nana Oliveira que, aos 28 anos, largou carreira no ramo têxtil para realizar um antigo sonho de cursar gastronomia e, com o apoio do marido e das duas filhas, decidiu abrir um negócio próprio. Com pouco mais de dois anos de atuação em Blumenau (SC), a hamburgueria dela, chamada Nana B inaugurou a segunda casa na cidade, trazendo um conceito de fast casual. O negócio deu tão certo que virou modelo de franquia e, para expandir, a marca está de olho nas cidades de Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis. 

20 redes visam expandir em Santa Catarina

Com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, o Brasileirinho Delivery, rede especializada em comida típica brasileira servida no box, é umas das franqueadoras que voltou sua atenção para o estado de Santa Catarina. Com maior potencial e melhor situação econômica, o estado registrou um aumento de 6,3% de faturamento, ultrapassando R$1,5 bilhão em relação ao ano anterior. “Santa Catarina obteve um crescimento expressivo de 21% em redes (se comparado ao ano anterior), onde 27% desse número é representado pelo setor de alimentação, projetando crescimento de 7% a 10% em relação a 2017”, comenta Jhonathan Ferreira, diretor executivo da marca.

A rede Multicoisas também visa expandir neste Estado. "Atualmente, são 19 lojas no Sul do país e realizamos estudos focados neste mercado, sendo que Santa Catarina se mostrou promissor para o varejo nos próximos anos. Com isso, nosso plano de expansão prevê novas lojas em cidades do interior com mais de 200 mil habitantes, como: Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Joinville e Itajaí", afirma Tiago Cirico, Gerente de Expansão da Multicoisas,

Conheça a seguir quais são as 20 redes de franquias em busca de novos franqueadas nas cidades catarinenses.

1 - UseOdonto

Fundada em 2018 e idealizada para atuar no mercado de franquias, a UseOdonto, rede do setor odontológico, visa o potencial catarinense e, inclusive, já está em negociação para abrir uma unidade em Blumenau. Apesar de ainda não possuir nenhuma unidade no estado, a rede está confiante em fechar negócios por lá até o final deste ano. Com três modelos de negócio (Solo, Trio e Top), a marca espera inaugurar cinco novas unidades no estado em 2019.

2 - Acquazero

No franchising desde 2010, a Acquazero, rede de franquias especializada em estética automotiva e limpeza ecológica, conta com cerca de 250 unidades pelo Brasil, sendo duas unidades em Santa Catarina. A rede oferece quatro modalidades de negócio com investimentos iniciais de baixo custo de investimento e tem o intuito de inaugurar cinco novas lojas no estado em 2019.

3 - Banneg

No franchising desde 2017, o Banneg - Banco de Negócios possui parceria com mais de 20 bancos e tem forte know how no mercado financeiro. Com unidades em Florianópolis, Joinville, Caçador e Tubarão, a rede espera abrir novas unidades no estado em cidades com mais de 50 mil habitantes - principalmente em municípios com forte economia, como Blumenau, Itajaí, Chapecó, entre outros. 

3 - Brasileirinho Delivery

Com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, o Brasileirinho Delivery, rede especializada em comida típica brasileira servida no box, volta sua atenção para o estado de Santa Catarina. A marca já conta com quatro unidades presentes nas cidades mais expressivas do estado catarinense: Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Em 2019, a rede espera inaugurar três novas unidades no estado nas cidades de Jaraguá do Sul, Lages e Palhoça.

4 - Encontre Sua Viagem

Fundada em 2011, a Encontre Sua Viagem, rede de franquias especializada em turismo, espera crescer ainda mais em Santa Catarina: com mais de 500 franqueados espalhados pelo Brasil, ao menos 20 ficam no estado catarinense. A rede oferece dois modelos de negócio, home office e loja física, e espera alcançar 25 novas franquias no estado em 2019.

5 - Gigatron Franchising

Presente no mercado desde 1998, a Gigatron Franchising, rede desenvolvedora de softwares para empresas que atuam no varejo, possui mais de 60 unidades em operação pelo país e pretende abrir dez novas franquias ainda neste ano. Visando atingir essa meta, a rede planeja inaugurar novas unidades em Santa Catarina, já que o mercado catarinense contribui diretamente para a atuação da Gigatron, sendo a homologação da legislação do PAF-ECF, exigida no estado, um dos pontos favoráveis para essa expansão.  

6 - Multicoisas

Na rede de franquia Multicoisas, rede especializada em soluções para o dia a dia, as vendas do varejo catarinense fecharam o mês de agosto com crescimento de 6,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 0,8% frente ao mês anterior, julho. A marca visa expandir no estado e tem a expectativa de inaugurar 10 novas unidades na região em 2019. 

7 - Evolute Profissionalizantes 

A atuação da Evolute Profissionalizantes e Idiomas no estado de Santa Catarina ainda é pequena, apenas duas unidades em operação, mas a rede busca expandir suas escolas na região que possui diversos municípios preparados para receber uma franquia da marca. O foco principal é a capital e a região metropolitana. No próximo ano, visa abrir pelo menos mais quatro unidades no estado.  Hoje nossas escolas estão na cidade de Francisco Beltrão e em São Miguel do Oeste.

8 - Grupo É Seguro 

É uma rede do ramo de corretoras de seguros que visa expandir no Estado de Santa Caarina, em especial nos municípios de Itajaí, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e Chapecó. Hoje a rede já está instalada no Estado em Joinville, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Palhoça e Itapema.

9 - Saladenha

Focada no ramo de almentação saudável, a rede de restaurantes Saladenha tem como um dos grandes objetivos do seu processo de expansão implantar sua operação no Estado, em especial nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Lages e Brusque. 

10 - Khea Thai

A marca é uma rede de franquia especializada no ramo de culinária tailandesa e tem em seu plano de expansão dar início a sua operação no Estado, em especial nas cidades de Florianópolis, Joinville, São Joaquim e Balneário Camboriú.

11 - 5àsec

A marca do ramo de lavanderia está de olho no crescimento da região Sul e espera em breve abrir quatro novas unidades da 5àsec em Santa Catarina. Entre as cidades de interesse estão São José, Chapecó, Criciúma e Brusque.

12 - Água Doce Sabores do Brasil

A marca tem interesse em abrir novas unidades em cidades com mais de 100 mil habitantes, como Blumenau, Rio do Sul, Criciúma, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Lages e Brusque.

13 - Calçados Bibi

A rede de calçados infantis tem forte presença no Sul do País. Para o estado de Santa Catarina, a marca tem interesse em implantar unidades nas cidades de Joinville, Chapecó e Criciúma. 

13 - Gracom Escola de Efeitos Visuais e Games 

A Gracom conta com duas unidades no estado, Joinville e Florianópolis. E tem planos para abrir outras cinco: Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí e Criciúma. A marca é um centro autorizado da Adobe a ministrar treinamentos e certificação com selo de qualidade da marca. No segundo semestre de 2018, a rede inaugurou 3 unidades da rede, sendo uma em Florianópolis/SC.  

14 - Maple Bear Canadian School

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, a Maple Bear Canadian School atua com educação bilíngue. Até 2020, a rede prevê a meta de 200 escolas em operação, em mais de 100 cidades-alvo por todas as regiões do País, inclusive em Santa Catarina, onde deve inaugurar uma unidade ainda este ano (em Joinville).

15 - The Kids Club 

Com modelo de negócios home-based, a rede é especializada no ensino de inglês para crianças, oferecendo cursos para alunos de 2 a 12 anos, além de certificação internacional e intercâmbio para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. O plano da expansão da marca inclui o estado de Santa Catarina, bem como outras localidades, visto que a demanda por esse tipo de serviço ainda é grande no país.

17 – Chocolateria Brasileira

Com planos de atingir a marcar de 400 unidades nos próximos 10 anos, a Chocolateria Brasileira, franquias de chocolates finos, prevê 61 unidades para o Sul do Brasil. No estado de Santa Catarina, por exemplo, a rede deve inaugurar 17 pontos de venda distribuídos nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joinville. 

18 - MaisLaser

A MaisLaser, rede de clínicas de depilação a laser, tem a previsão de inaugurar 10 unidades. Atualmente conta com 5 unidades franqueadas e, em seu plano de expansão, já está prevista para dezembro a inauguração de uma nova loja da rede em Santa Catarina. A franqueadora acredita que o estado tem potencial para outras 12 unidadades. 

19 – Louyt

A Louyt é uma desenvolvedora de tecnologia e rede de franquia que, por meio de métodos exclusivos e ferramentas inovadoras, oferece soluções em marketing digital com foco em mobile para pequenas e médias empresas. Hoje, junto aos 38 franqueados em diversas regiões do país e visa expandir em Santa Catarina.

20 – OrthoDontic

A rede, do ramo de ortodontia, segue firme em seu plano de expansão e planeja chegar a 230 unidades até o final do ano, sendo cerca de 10 delas em Santa Catarina. O Estado é de extrema importância para a rede, sendo o terceiro entre os que tem mais unidades da marca.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?