Conheça os 10 mandamentos do bom vendedor e supere suas expectivas em 2018

Enviado em 23, Fev, 2018 às 10:41:00

Conheça os 10 mandamentos do bom vendedor e supere suas expectivas em 2018

Conheça os 10 mandamentos do bom vendedor e supere suas expectivas em 2018: Segundo Sebrae, manter os clientes satisfeitos e proporcionar experiências interessantes aumentam as chances de fidelização do cliente


O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido e com suas necessidades supridas pelos produtos adquiridos. Para tanto, rede de franquias e empresas em geral devem verificar como ele se comporta, quais são as necessidades dele e como superar as expectativas.

Orientar o pessoal da loja para ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor para vendas futuras. O vendedor deve ser treinado para atender a cada cliente como "o cliente dele" – aquele a quem ele deve dar toda a atenção, pois é a razão do trabalho e da profissão.

Além disso, o vendedor deve conhecer profundamente todos os detalhes da mercadoria oferecida ou que o cliente está pedindo. É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar detalhadas informações aos atendentes sobre toda a linha de produtos da loja.

Conheça a seguir os 10 mandamentos do bom vendedor, de acordo com o Sebrae:

1) Ter entusiasmo em vender;

2) Manter impecável a apresentação pessoal;

3) Ser persistente;

4) Possuir boa memória;

5) Falar fluente e claramente;

6) Ter ambição;

7) Ter tato;

8) Vestir a camisa da empresa;

9) Manter o autocontrole;

10) Falar a verdade.

Fonte: Sebrae

Compartilhar: