Notícias / Especial / ABF anuncia mudanças na diretoria em 2018

ABF anuncia mudanças na diretoria em 2018

Entidade tem novo diretor executivo. Entre as alterações, diretor internacional assume vice-presidência e Conselho de Associados tem novo membro

Compartilhe:   

A ABF – Associação Brasileira de Franchising promoveu algumas alterações na composição de sua diretoria neste ano. As mudanças refletem as políticas de governança corporativa da Associação e visam à manutenção do perfil estratégico e profissional de seus quadros. “A ABF, como entidade atuante que é e que reflete a própria dinâmica do setor, visa à contínua profissionalização do seu time de colaboradores para dar continuidade aos projetos, agregando novas experiências e conhecimento ao trabalho que desenvolve. Estou seguro de que as mudanças feitas e a nova contratação na diretoria executiva, somadas a todo nosso time, vão nos ajudar no alcance de nossas metas e a promover o desenvolvimento do franchising brasileiro, que é, em suma, nossa missão”, afirma o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior.

Na diretoria estatutária – composta por associados franqueadores, franqueados e fornecedores do sistema de franquias eleitos – a vice-presidência da ABF está a cargo de André Friedheim (rede Café do Ponto), que deixa a diretoria internacional e substitui Alexandre Guerra (Giraffas). No lugar de Friedheim assume Bruna Brunet Saraiva Nasser. Diretora de assuntos estratégicos e projetos corporativos da rede Habib’s, Bruna traz para a entidade sua experiência na área internacional do franchising. 

Décio Pecin (CNA), ex-titular da diretoria de capacitação, é agora presidente da Comissão de Ética. Em seu lugar assumiu Fabiana Estrela (Caverna do Dino), antes diretora da ABF Sul. A regional agora é liderada por Antonio Carlos Diel, sócio-diretor da rede Lojas Calci.

O Conselho de Associados, eleito em novembro para o biênio 2018-2019, teve três membros reeleitos e um novo integrante. Junto de Carlos Alberto Zilli (rede Imaginarium), Claudio Luiz Miccieli dos Santos (Giraffas), Luiz Henrique Oliveira do Amaral (advogado sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados), atua Juarez Leão (sócio-fundador da Leão Business Upgrade). Leão, até então diretor institucional, foi substituído no cargo por Fábio Khouri de Oliveira (Flytour).

Já para o cargo de diretor executivo foi contratado Eleno Paes Gonçalves Junior. Especializado em gestão de associações, fundações e empresas com mais de 20 anos de experiência, o executivo graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é orientado a resultados, com foco na gestão e no monitoramento das estratégias da organização.

Confira a composição da diretoria estatutária da ABF Nacional, Seccional ABF Rio e Regionais para 2018:

CARGO

NOME

MARCA

 

Diretor-Presidente

Altino Cristofoletti Junior

Casa do Construtor

Diretor Vice-Presidente

André Friedheim

Café do Ponto

Diretor Administrativo-Financeiro

Carlos Sadaki Kaidei

China in Box

Diretor Jurídico

Fernando Tardioli Lúcio de Lima

Tardioli Lima Advogados

Diretora Internacional

Bruna Brunet Saraiva Nasser

Habib’s

Diretora de Capacitação

Fabiana Estrela

Caverna do Dino

Diretor de Marketing

Jae Hoo Lee

Morana

Diretor Institucional

Fábio Khouri de Oliveira

Flytour

Diretor de Franqueados

Alberto Tadassi Oyama

Contém 1G

Diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos

Adriana Auriemo Miglorancia

Nutty Bavarian

 

CONSELHO DE ASSOCIADOS

NOME COMPLETO

MARCA

Artur Noemio Grynbaum

O Boticário

Luiz Henrique Oliveira do Amaral

Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados

Maria Cristina Cameirão da Motta Franco

Grupo Pearson

Ricardo Figueiredo Bomeny

BFFC

Carlos Alberto Zilli

Imaginarium

Claudio Miccieli

Giraffas

Juarez Augusto Barbosa Leão

Leão Business Upgrade

 

CONSELHO FISCAL

NOME COMPLETO

MARCA

Fernando José Fernandes Junior

Fernando José Fernandes Junior Advogados

Delfino Golfeto

Água Doce Cachaçaria

Luiz Filipe de Souza Sisson

iGUi

 

Além do Conselho Diretor, também compõem a Gestão 2018 os seguintes profissionais:

 

NOME COMPLETO

MARCA

Décio Casarejos Pecin Junior

Presidente da Comissão de Ética

CNA

Erik Cavalheri

Diretor Adjunto de Tecnologia

O Boticário

 

SECCIONAL E REGIONAIS

CARGO

NOME COMPLETO

MARCA

Diretora-Presidente da ABF Seccional RJ

Eliane Bernardino

Mister Pizza

Diretor Regional Sul

Antonio Carlos Diel

Lojas Calci

Diretora Regional Centro-Oeste

Claudia Regina Vobeto Pinto

Posé

 

 

 

Diretora Regional Minas Gerais

Danyelle Van Straten

Depyl Action

Diretor Regional Nordeste

Leonardo Lamartine

Grupo Bonaparte

Diretor Regional Interior de São Paulo

Ricardo José Alves

Griletto

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?