Notícias / Especial / ABF abre inscrições para o Prêmio Franqueado do Ano e de Sustentabilidade

ABF abre inscrições para o Prêmio Franqueado do Ano e de Sustentabilidade

As inscrições terminam no próximo dia 5 de março

Compartilhe:   

A ABF – Associação Brasileira de Franchising promove a 24ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Franqueado do Ano. As inscrições terminam no próximo dia 5 de março. Principal honraria do setor, o prêmio visa destacar e reconhecer o franqueado que tenha contribuído ativamente para o sucesso da rede, fortalecendo o franchising como um todo. Fatores como originalidade, criatividade, utilidade da ideia para a rede, relação custo x benefício, sustentabilidade e contribuição do case para o fortalecimento da marca são positivos para concorrer ao Prêmio. Em 2017, o franqueado da rede O Boticário, George Rigato, de Itapetininga (SP), foi o vencedor com o case “SkoreGame® – gamificando o dia a dia do varejo. Confira o Regulamento do Prêmio ABF Destaque Franchising 2018 – Franqueado do Ano e faça a inscrição aqui.

Categoria Sustentabilidade – Neste quesito, a Associação reconhece as melhores práticas de sustentabilidade econômica, social e ambiental nas redes de franquias. Em 2017, sagraram-se vencedoras marcas que se destacaram por seus cases: na Categoria Máster, a 1ª colocação ficou com a rede Sorridents, pelo Projeto Odontologia Social e Educação em Saúde Bucal. Por meio de seu instituto, a rede desenvolve trabalhos junto às comunidades carentes com palestras de saúde bucal, escovação assistida e pré-avaliação de saúde bucal, e orientação individualizada na Unidade Móvel, um veículo adaptado com consultório odontológico. Em 2016, o Instituto Sorridents beneficiou diretamente 65.852 pessoas. Já na Categoria Sênior, o 1º lugar ficou com a iG Ui TRATABEM pelo projeto do novo quiosque da marca, feito com lâminas de fibra de vidro, material termoacústico, com custos reduzidos, sem desperdícios e economia de recursos como água e energia. As inscrições para essa categoria vão até o dia 12 de março. Confira o Regulamento do Prêmio ABF Destaque Franchising 2018 – Sustentabilidade e faça a inscrição aqui

Os nomes dos vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising, no dia 20 de abril, em São Paulo.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?