Notícias / Especial / Porto Seguro: empresa oxigena operação e gestão ao se aproximar de startups

Porto Seguro: empresa oxigena operação e gestão ao se aproximar de startups

A empresa criou uma aceleradora de startups em 2016 para cultivar o talento e o empreendedorismo, mas também trazer inovação para seus executivos

Compartilhe:   

Porto Seguro: empresa oxigena operação e gestão ao se aproximar de startups. A empresa criou uma aceleradora de startups em 2016 para cultivar o talento e o empreendedorismo, mas também trazer inovação para seus executivos


A Oxigênio Aceleradora é a aceleradora de startups criada pela Porto Seguro em 2016, que conta com a parceria da Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. Segundo Bruno Garfinkel, membro do Conselho Adminstrativo, o propósito da Porto Seguro com esta iniciativa é trazer de volta à operação da empresa o “olhar de startup”, criando um ambiente propício para cultivar o talento e o empreendedorismo.

Com mais de 40 anos de estrada, a Porto Seguro ultrapassa a margem de 5,2 milhões de veículos e 2,3 milhões de residências seguradas, ocupando a liderança no mercado de seguros no Brasil. Com alto poder de alcance e distribuição, conta hoje com cerca de 29 mil corretores ativos e 5 mil agências do Itaú-Unibanco.

A Oxigênio seleciona startups com soluções inovadoras, as quais recebem investimento direto de US$ 50 mil por 10% de participação e serão aceleradas por três meses no Centro de Inovação da Oxigênio, em São Paulo, e três meses na sede da Plug and Play, no Vale do Silício.

Com isso, as startups selecionadas tem a oportunidade de fazer negócios com empresas do grupo Porto Seguro, receber mentoria de grandes nomes do mercado, utilizar serviços e ferramentas com condições especiais, além fazer muitas conexões para crescerem mais rápido.

“Muitas pessoas confundem o conceito da Oxigênio com a ideia de ganhar dinheiro investindo em startups. Para a Porto Seguro não é esse o propósito principal, mas sim criar esse ambiente de cultivar o talento e o empreendedorismo, colocando nossos executivos - que estão em negócios mais maduros, próximos desse pensamento empreendedor. A gente fala muito na vida empresarial de ter esse olhar de dono, mas depois de alguns anos na carreira executiva, acaba-se perdendo essa essência de buscar, arriscar, de tentar ser mais simples nas suas soluções”, aponta Bruno.

A aceleradora também contribuiu para consolidar os valores da empresa como, por exemplo, o relacionamento da Porto Seguro com seus clientes. “Estar de ouvido aberto vale tanto para uma empresa como a Porto Seguro com 14 mil funcionários como para uma franquia com 5 pessoas. O importante é sempre estar atento ao que o cliente quer falar com você”, conclui.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?