Notícias / Especial / EFFE Franchising completa um ano à frente das marcas Doutor Resolve e Dona Resolve

EFFE Franchising completa um ano à frente das marcas Doutor Resolve e Dona Resolve

Holding também comanda unidades da rede Dóctor Solución na América Latina

Compartilhe:   

A EFFE Franchising, holding especializada em gestão de franquias, comemorou, em agosto, um ano de operações. Fundada em agosto de 2016, a empresa comanda as reconhecidas marcas Doutor Resolve, Dona Resolve e Dóctor Solución. Contabilizando atualmente 104 franqueados e 136 unidades, somando as três marcas, a empresa está presente no Brasil, no Panamá, no México e na Colômbia. 

Neste primeiro ano sob nova gestão, as marcas destacaram-se no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, edição 2017/2018. A Dona Resolve ficou entre as cinco franquias com melhor avaliação no segmento Limpeza de Ambientes e entre os dez melhores negócios no ranking de Limpeza e Conservação, concorrendo com outras 17 franquias. A Doutor Resolve, por sua vez, conquistou a melhor qualificação entre empresas de Reparo, Construção e Reformas. A marca também ficou no Top 20 da publicação no segmento de Serviços Gerais, que considerou de lavanderias a empresas de serviços automotivos.

Os resultados, considerados bastante positivos pelos sócios da EFFE Franchising, são frutos de um relacionamento com franqueados focado em transparência, comprometimento e suporte adequado. “Nosso trabalho, neste primeiro ano, foi voltado ao alinhamento de informações e reconhecimento das reais necessidades da rede. Foi importante mostrar aos nossos franqueados que esse é um novo momento para as marcas e que estamos empenhados em oferecer o melhor suporte possível”, disse o sócio e diretor de Operação da holding, Evandro Pinotti.

Desta forma, a EFFE Franchising procurou estruturar-se internamente para iniciar o trabalho voltado à novas unidades. No primeiro ano de gestão das marcas, foram inauguradas sete novas franquias de Doutor Resolve e quatro novas unidades de Dona Resolve. “Procuramos reforçar os alicerces com a rede, buscando atender a todas as necessidades dos nossos atuais franqueados para que pudéssemos partir para um programa de expansão, que teve início  neste segundo semestre. Nossa meta é chegar a 220 franquias de Doutor Resolve e a 120 franquias de Dona Resolve, nos próximos quatro anos”, comentou o sócio e diretor de Negócios da holding, Gustavo Cunha.

Prova disto é que a rede tem evoluído, mês a mês, em termos de faturamento, destacando-se, principalmente, na região Sudeste do País. Segundo Cunha, com os programas de atendimento e suporte ao franqueado desenvolvidos pela EFFE Franchising, as unidades passaram a ganhar mais autonomia e apresentar números cada vez melhores, progressivamente.

“Tivemos que revisitar algumas informações para que pudéssemos apresentar uma estratégia adequada ao perfil e necessidade da rede. Nossos programas de gestão estão orientados à resultados e manutenção das unidades já existentes”, disse o diretor de Negócios.

O Programa de Excelência em Gestão é um dos projetos implantados pela EFFE Franchising. Apoiado em relatórios de acompanhamento customizado das franquias, o programa oferece dossiês que mostram, todos os meses, a evolução da rede. Além disso, o programa permitiu a identificação das franquias com melhor performance, por meio de variáveis que vão do relacionamento com o cliente ao desenvolvimento financeiro da unidade, para atualização do benchmarking de cada marca.  

“Acreditamos na diferenciação e na especialização das nossas marcas, e é nesse sentido que elas caminham. Qualidade de serviço e de atendimento são premissas que buscamos desenvolver dia a dia com nosso modelo de suporte”, explica Pinotti.

Para os primeiros cinco anos da empresa, além de aumentar o número de unidades das marcas Doutor Resolve, que hoje soma 82 unidades, e Dona Resolve, com 42 unidades no Brasil, a EFFE Franchising pretende desenvolver novas parcerias para crescimento da marca Doctor Solución na América Latina, atualmente com 12 unidades.

“Estamos com boas expectativas para os próximos anos. Percebemos uma melhoria na oferta de mão de obra, que está cada vez mais qualificada, favorecendo nosso modelo de negócio.  Além disso, investir em uma franquia é sempre interessante, uma vez que empreender em grupo é uma ótima oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal”, afirma o sócio Gustavo Cunha.

Sobre a EFFE Franchising

A EFFE Franchising, com sede em São José do Rio Preto (SP) é uma holding especializada em gestão de franquias, fundada em 2016, proprietária de três grandes redes de franquias: Doutor Resolve, especializada em reparos e reformas, Dona Resolve, focada em limpeza e facilidades para o lar e soluções para empresas, e Doctor Solución, especializada em reparos e reformas e com atuação na América Latina.

 

Saiba mais sobre: Franquia Dona Resolve
Saiba mais sobre: Franquia Doutor Resolve
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Limpeza e Conservação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?