Notícias / Especial / Grupo BITTENCOURT investe no Scalink, aplicativo de automação da venda e abertura de franquias

Grupo BITTENCOURT investe no Scalink, aplicativo de automação da venda e abertura de franquias

O SCALINK, aplicativo que ajuda a organizar e automatizar a expansão de negócios, anuncia seu primeiro aporte.

Compartilhe:   

Grupo BITTENCOURT investe no Scalink, aplicativo de automação da venda e abertura de franquias: O SCALINK, aplicativo que ajuda a organizar e automatizar a expansão de negócios, anuncia seu primeiro aporte.


Os investimentos foram feitos pelo Grupo BITTENCOURT, líder no desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios. Atualmente, o SCALINK é utilizado pelas marcas mais respeitadas do setor de franchising para a automação da venda de franquias, gestão da implantação e abertura de lojas, além de ser uma plataforma de comunicação com a rede franqueada.

De acordo com o Grupo BITTENCOURT, o SCALINK demonstrou ser um produto sólido e escalável, que passou pelo crivo da maior franqueadora do país e conquistou marcas importantes do setor. “O Brasil é um dos mercados mais fortes do mundo para o franchising. Como a rivalidade dessa indústria vem aumentando, é natural que as franqueadoras procurem por soluções para automatizar e melhorar a venda de franquias, gerir com maior eficiência a abertura de lojas e ao mesmo tempo compartilhar informações que coloquem toda a rede na mesma página. Essa foi a oportunidade que o Scalink visualizou, aprimorou e pretende escalar globalmente”, explica Lyana Bittencourt, Diretora Executiva do Grupo BITTENCOURT.

O Scalink surgiu em 2012 quando seu fundador, Anderson Siuta, percebeu que muitas franqueadoras não conseguiam melhorar a performance da expansão porque seus principais processos ainda eram controlados em planilhas, emails e sistemas obsoletos. Quanto mais franquias eram vendidas, maior o número de informações fragmentadas que tornavam a análise e aprimoramento das atividades extremamente difícil. 

Cesar Leitão, co-fundador e responsável pelo núcleo de tecnologia, assumiu o desafio de desenvolver a plataforma pelo potencial que viu no software de resolver os mesmos desafios que ele encontrou ao longo de sua carreira em grandes franqueadoras. “A forma como obtemos dados dos nossos processos internos e os conectamos às decisões de condução do negócio podem ser determinantes para a competitividade no longo prazo”, afirma Leitão.

“Nós iniciamos o Scalink com o propósito de trazer eficiência. Todas as redes podem ter taxas maiores de crescimento e nossa plataforma permite estruturar as atividades da equipe de expansão e impulsionar o trabalho com mais facilidade, clareza e responsabilidade. Algumas das marcas mais fortes do franchising contam com nossa plataforma para executar processos críticos para o sucesso do negócio, como a venda de franquias e a abertura de unidades. O motivo é a capacidade que temos de automatizar e organizar essas atividades, compartilhando informações entre as partes interessadas da organização e mantendo todos atualizados sobre a expansão”, afirma Siuta.

Claudia Bittencourt, fundadora e Diretora Geral do Grupo BITTENCOURT, afirma que a decisão de investir no negócio se deu pela sinergia com as operações do grupo. Ela observa que o aplicativo é uma alavanca para aumentar a produtividade e a competitividade das redes. “Quanto maior for a rede de franquias e a equipe, maior será o desafio de coordenação das atividades de expansão. Vimos que o Scalink capacita as empresas para planejar, colaborar e atuar de forma mais produtiva, porque muitas operações são automatizadas e sobra tempo para estratégia e eventos críticos para o sucesso do negócio”. 

Com a plataforma baseada em nuvem do Scalink, sua equipe pode trabalhar a expansão de forma estruturada e automática, com acesso às melhores práticas para a gestão de leads, venda e abertura de franquias. Além disso, no módulo Connect, é possível compartilhar com os franqueados todo o conhecimento que eles precisam para ter sucesso.

Scalink é uma empresa privada, sediada em São Paulo e com filial em Curitiba.Para saber mais, visite scalink.com.br. Junte-se a nós no Twitter: @scalink_app

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?