Notícias / Especial / Por que expandir dentro de São Paulo?

Por que expandir dentro de São Paulo?

Mercado parece saturado, mas é um berçário de boas idéias e lugar ideal para aclamar uma marca

Compartilhe:   

Por que expandir dentro de São Paulo? Mercado parece saturado, mas é um berçário de boas idéias e lugar ideal para aclamar uma marca


São Paulo já tem de tudo e não precisa de mais nada? O mercado está saturado e não existe mais espaço para a entrada de novos players? Custo X benefício já foram melhores na Terra da Garoa? 
Essas afirmações são tão comuns no mundo dos negócios quando equivocadas. A versão brasileira de cidade que nunca dorme é uma anfitriã calorosa para quem sabe adaptar sua gestão para a realidade caótica, conectada e arrojada da maior capital brasileira. 

O Rei do Mate conta com diversas unidades em São Paulo, mas por ver na uma região um crescimento econômico favorecido, grande potencial de consumo, áreas de serviços bem desenvolvidas e uma população ampla e variada, busca em 2017 expandir ainda mais em número de unidades, segundo Adriana Morais, coordenadora de expansão no Rei do Mate

Por isso a Mineiro Delivery aposta em São Paulo para a expansão da rede. “O mercado de SP está saturado, sim, mas de modelos tradicionais de restaurantes e outros negócios”, afirma Dhionatan Paulino, sócio fundador e diretor comercial da Mineiro Delivery. 

Apesar do estigma, existem, sim, muitas vantagens em investir na cidade e nos arredores, como região metropolitana, litoral e interior. A Mr. Cheney, cookie store, usou a região do ABC paulista para inaugurar sua primeira modelo de franquia dentro de uma livraria. Segundo o diretor de expansão Valério Kikuchi,  o potencial da região está no seu público exigente e com bom poder de compra, ideal para o teste de novos modelos de negócio. 

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) tem planos de abrir mais três unidades em São Paulo em 2017 e crê que o mercado de São Paulo ainda tem muitas praças a serem implantadas e a saturação pode ser vencida quando a empresa se diferencia do mercado, como reitera Roberto Massinelli, diretor de marketing da rede

O Estado de São Paulo atua em diversas frentes de produção industrial e é o maior polo econômico do país. Os mais de 44 milhões de habitantes do maior mercado consumidor número do Brasil e o quarto maior da América Latina foram as justificativas da Só Varais, pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, para explorar o estado de São Paulo.  Segundo a rede, SP atende a diferentes demandas de operações. Com números tão expressivos, é a maior região de interesse de investidores para expansão de mercado e não poderia deixar de ser. 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?