Notícias / Especial / Redes lançam negócio abaixo de 25 mil

Redes lançam negócio abaixo de 25 mil

Cresce o número de redes que oferecem franquias mais baratas

Compartilhe:   

Muitos empreendedores interessados em abrir uma franquia acabam desistindo por não tem o capital necessário para este tipo de negócio - segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas 50% dos interessados têm o valor total necessário para o investimento.

Para atender as necessidades deste tipo de “consumidor” as redes franqueadoras têm lançado modelos de lojas com valor abaixo de 25 mil reais, tendência que vem crescendo no país de acordo com a ABF.

Sem a opção de franquias de baixo custo os empreendedores que possuem capital entre 20 e 80 mil reais acabam se arriscando em negócios próprios e enfrentando maiores riscos e dificuldade de implantação. Apenas 3% das franquias fecham no período de cinco anos, contra 57% das empresas tradicionais, no mesmo período de acordo com Sebrae-SP.

Por meio da linha de financiamento específica para franquias, lançada no início de 2007, a Caixa Econômica Federal já financiou a instalação de 98 empresas, num total de 8,6 milhões reais. O financiamento para os franqueados varia entre 30% e 60% do plano de negócios, de acordo com a rede escolhida, sendo o valor total limitado a 400 mil reais.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?