Notícias / Especial / Provar/Fia anuncia parceria com a ABF

Provar/Fia anuncia parceria com a ABF

Compartilhe:   

Provar/FIA anuncia parceria com a ABF para criação de indicador de desempenho e tendências para o setor de franchising no país

O Provar – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – FIA, maior centro brasileiro de estudos sobre o mercado de consumo, em conjunto com a Canal Varejo – Consultoria: Mercado de Bens e Serviços, acaba de anunciar uma parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising para o desenvolvimento de um Indicador Trimestral para o setor de franquias

O novo índice, criado com objetivo de avaliar o desempenho trimestral e a expectativa de expansão do setor de franchising no Brasil, será desenvolvido a partir de uma amostra de empresas franqueadoras a ser definida em conjunto com a ABF e o Provar/FIA, em parceria com a Canal Varejo. Inicialmente, serão apurados o crescimento de vendas e do número de lojas realizado e estimado em base trimestral. Segundo o Professor Dr. Claudio Felisoni de Ângelo, coordenador geral do Provar/FIA, a divulgação dos primeiros resultados está prevista para o mês de setembro.

Para a ABF esta parceria é muito importante pela qualidade do trabalho realizado pelo Provar, associados à AC Nielsen, que possuem metodologia desenvolvida na área de dados e grande conhecimento em administração de empresas, o que proporciona grande credibilidade.

Segundo Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, com este estudo será possível antecipar a performance de alguns segmentos no decorrer do ano, oferecendo aos investidores uma prévia dos resultados do setor.

Neste primeiro estudo, a ABF vai contatar seus associados dos setores de alimentação, beleza e saúde, educação e acessórios pessoais, calçados e roupas, que serão avaliados no trimestre correspondente aos meses de julho, agosto e setembro.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?