Notícias / Escolas de idiomas / Dia do Empreendedorismo Feminino: Conheça a ex-costureira que fatura mais de R? 70 milhões com rede de franquia de inglês

Dia do Empreendedorismo Feminino: Conheça a ex-costureira que fatura mais de R? 70 milhões com rede de franquia de inglês

Leiza Oliveira, costurava e vendia lingeries na adolescência e surpreendeu a todos quando, há 12 anos, conseguiu montar a sua própria escola de idiomas

Compartilhe:   

Algumas pessoas afirmam que empreender é um ofício e que ter vocação é essencial. A paranaense Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, vai ao encontro desta afirmação. Aos 16 anos, costurava e vendia lingeries para as amigas. As amigas e colegas do bairro começaram a se interessar e comprar roupas íntimas. “Percebi uma forma de ganhar dinheiro e arcar com os meus estudos. Apesar de ser nova, sempre quis fazer magistério. A área de educação era algo que já brilhava os meus olhos”, evidencia a empreendedora.


Leiza coincidiu durante um tempo a venda de lingeries e as aulas de magistério. “Foi uma época muito feliz em que fazer a peça, vê-la pronta e colocar a minha própria etiqueta era algo fascinante. Ali notei que sabia empreender e que queira o meu negócio na área de educação, pois é a que mais me identifico”, explica a CEO.



O começo da vida de um empreendedor não é fácil e, apesar de ter o desejo de montar a própria escola, Leiza sabia da concorrência nesse segmento e também que precisava se organizar financeiramente. De 2000 a 2007, a empresária estudou muito o ramo de idiomas, concorrentes e possíveis dificuldades antes de erguer os muros da primeira escola da rede Minds, em Porto Alegre (RS). “Sabia que sozinha seria complicado começar a minha empreitada, resolvi chamar o meu amigo e hoje sócio Augusto Jimenez, e montamos o nosso sonho com muita dificuldade”, frisa Leiza.

No início do negócio, Augusto vendia os cursos e dava treinamento para o comercial, Leiza administrava. Ambos limpavam a escola, dividiam marmitex e as contas. Augusto é formado em psicologia e trouxe para a escola um formato diferente de ensino: focado nas pessoas. Leiza é formada em contabilidade e contribuiu com um bom planejamento financeiro. A fórmula deu certo: em menos de um ano, a escola Minds já tinha mais de 1000 alunos e precisava de um novo espaço.

“Com o ‘boom’ do crescimento, precisávamos de um espaço maior e de pessoas nos ajudando. Conversamos, estudamos o ramo do franchising e percebemos que seria uma ótima opção. Em 2008, começamos a franquear e vários dos nossos funcionários viraram franqueados na rede”, explica o sócio e diretor de marketing da Minds, Augusto Jimenez. De 2008 para 2020 a rede expandiu para as 5 regiões do país e conta, hoje, com mais de 70 unidades operando.

Fonte:

Divulgação

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?