Notícias / Escolas de idiomas / Escola de idiomas investe em uma das primeiras redes de franquias especializada no ensino do espanhol

Escola de idiomas investe em uma das primeiras redes de franquias especializada no ensino do espanhol

A Hispania, escola de espanhol instalada há mais de 30 anos em São Paulo, lançou uma iniciativa inédita no país: uma rede de franquias de escolas de línguas especializadas no ensino do espanhol.

Compartilhe:   

“Nossa ideia é implantar escolas de espanhol por todo o Brasil, poucas unidades em cada região”, afirma María Eulalia Alzueta de Bartaburu, uma das sócias da Hispania.

María Eulalia destaca a grande oportunidade de mercado para este segmento: “Um levantamento feito pelo Instituto Cervantes detectou que apenas 0,3% da população brasileira sabe se comunicar bem em espanhol”. A falta de escolas especializadas no ensino dessa língua, segundo ela, dificulta a expansão desse mercado.

Sobre o modelo de franquia, a sócia da Hispania ressalta a facilidade de sua implantação, pois envolve uma estrutura física enxuta e baixo custo operacional. O empreendedor, segundo ela, pode ainda optar por uma unidade com apenas uma sala de aula, em que os cursos são ministrados nessa sala, nas empresas da região ou a distância, por meio de um método que María Eulalia julga inovador.

“No curso a distância da Hispania, diferentemente do que ocorre em outros cursos de idiomas online, a aula é ministrada ao vivo por um professor em tempo real, via Skype. Sem videoaulas pré-gravadas”, explica María Eulalia. “É como se fosse uma aula presencial, mas os alunos podem estar em qualquer lugar do mundo”.

Segundo a sócia da Hispania, o curso online da Hispania é perfeito para quem não quer gastar muitas horas no trânsito, está sempre viajando ou quer aprender um idioma de maneira eficiente no conforto de sua casa. As aulas podem ser individuais ou para grupos de até 4 pessoas.

Omar Bartaburu, também sócio da Hispania, conta que o investimento para esse modelo de franquia com apenas uma sala, reduz ainda mais o custo operacional: "Basta um pequeno escritório para administrar a rede de professores que ministrará as aulas nas empresas ou a distância. A sala serve de apoio para eventuais grupos na unidade e para a capacitação dos instrutores”.

Entre as vantagens de uma franquia Hispania, além do baixo custo de investimento, Maria Eulalia cita os importantes contratos de parceria já assinados com grandes empresas. "Isso beneficia o franqueado, pois ele terá uma carteira de clientes já estabelecida, pronta para dar continuidade à parceria em outras cidades".

María Eulalia também é autora do método exclusivo utilizado pelos alunos da Hispania, o Curso Dinámico de Español. O método, tido por especialistas como uma referência no ensino de espanhol no Brasil, foi desenvolvido especialmente para o público brasileiro a partir das diferenças entre o português e o espanhol. Em apenas um ano, o aluno adquire fluência tanto na língua escrita quanto oral.

“É um grande engano pensar que o espanhol, por ser muito parecido com o português, não precisa de estudo", explica Maria Eulalia. "As diferenças entre as duas línguas são grandes o bastante para que haja muitas falhas na comunicação. É por isso que o chamado portunhol vem perdendo espaço rapidamente nas empresas." Ela avalia que, cada vez mais, o espanhol falado corretamente será um diferencial no mercado de trabalho.

 

Saiba mais sobre: Hispania Línguas Latinas
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?