Notícias / Escolas de idiomas / Fundadora da Dank Idiomas explica metodologia da microfranquia

Fundadora da Dank Idiomas explica metodologia da microfranquia

Mariza Gottdank criou escola de línguas que cabe em uma mala

Compartilhe:   

Falar uma segunda língua se tornou imprescindível para se destacar no mercado de trabalho. Entretanto, muitas pessoas possuem uma rotina complicada com poucos horários livres para se dedicar aos estudos. A empresária Mariza Gottdank enxergou nesse público uma oportunidade de gerar novas oportunidades de negócios de maneira compacta, mas eficaz.

A Dank Idiomas é uma franquia de escola de línguas que pode ser implementada em diferentes formatos. Seja com aulas particulares presenciais ou via Skype, a rede oferece soluções tanto para os alunos quanto para professores que desejam trabalhar. “Hoje o tempo realmente é dinheiro e as pessoas estão com o tempo cada vez mais curto. Nós oferecemos um curso que vai até o aluno”, explica Gottdank. “Ele pode receber um curso que vá até a residência, por Skype, ou quando não tem nenhuma dessas opções nós usamos um café na cidade que seja um lugar tranquilo e o aluno consegue flexibilizar a agenda dele”, explica Gottdank.

Com formato enxuto, a franquia oferece todo o material que o profissional precisa em apenas uma mala. A rede conta com professores de inglês, espanhol e outros idiomas de maneira prática que se adapta ao dia a dia e as necessidades de cada aluno. “A metodologia foi elaborada para alunos que têm dificuldade em falar inglês, alunos que possuem algum tipo de bloqueio, em geral são alunos adultos que já fizeram inglês antes e não conseguiram vencer esse bloqueio. Pelo fato das aulas serem particulares, os alunos ganham mais confiança, além do método ter suas próprias técnicas”.

Outro diferencial da Dank Idiomas é um software que permite que o estudante se escute falando outra língua, facilitando a percepção de possíveis erros. “Nós trabalhamos com um programa no computador que também é levado até o aluno que fala num microfone, o programa corrige a pronuncia dele, ele consegue se ouvir e o professor orienta o que precisa ser melhorado”.

Com baixo custo inicial de investimento, a franquia é ideal para professores que buscam recolocação no mercado com uma estrutura já pronta fornecida pelo franqueador. “A franquia da Dank Idiomas custa R$19.500, vem toda compactada em uma mala, além de disso o franqueado só tem que pagar a taxa de royalties, nós não cobramos propaganda. O franqueado também não precisa de um ponto comercial, ele leva o seu serviço até onde o cliente precisar”.

Para 2019, os planos de expansão são adquirir 35 novos franqueados. A rede já atua em Salvador e no Espírito Santo, com expectativas de iniciar operações em São Paulo.  

Raio X

Investimento inicial: R$21.000

Retorno de investimento: 6 a 18 meses

Confira a entrevista na íntegra:

 

Saiba mais sobre: Franquia Dank Idiomas
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?