Notícias / Escolas de idiomas / Escola de idiomas busca franqueados para uma das primeiras rede de franquias especializada no ensino do espanhol

Escola de idiomas busca franqueados para uma das primeiras rede de franquias especializada no ensino do espanhol

Para isso, a Hispania se vale de um bem-sucedido método exclusivo de ensino do espanhol, o primeiro no Brasil voltado para brasileiros

Compartilhe:   

Apenas 0,3% da população brasileira sabe se comunicar bem em espanhol. É o que diz o levantamento feito pelo Instituto Cervantes em 2016, juntando dados de todos os países do mundo. Segundo essa pesquisa, grande parte desse número inclui espanhóis e latino-americanos que moram no Brasil. Considerando apenas os brasileiros que falam a língua espanhola com competência, o número não passa de 100 mil pessoas. 

Diante dessa realidade, a Hispania, escola com 30 anos de experiência no ensino do espanhol em São Paulo, investiu em um programa de franquias inédito. A de implantar, por meio de franqueados, escolas de espanhol por todo o Brasil.  

Para isso, a Hispania se vale de um bem-sucedido método exclusivo de ensino do espanhol, o primeiro no Brasil voltado para brasileiros. Segundo a criadora da metodologia, María Eulalia Alzueta de Bartaburu, o curso destaca as semelhanças e as diferenças entre o espanhol e o português, o que aumenta a rapidez e a eficiência na hora de aprender o novo idioma. 

Segundo Maria Eulalia, em 1 ano o aluno adquire os conhecimentos necessários para a correta comunicação no seu trabalho ou no dia-a-dia. O curso também inclui uma plataforma exclusiva para os alunos, com vídeos, locuções, exercícios e cultura dos países de língua espanhola, de modo que possam continuar em contato com a língua mesmo fora do horário de aula. “Conhecer um idioma não implica apenar compreender suas regras, mas também conhecer a cultura que lhe deu origem.”  

"É um grande engano pensar que o espanhol, por ser muito parecido com o português, não precisa de estudo", explica Maria Eulalia. "As diferenças entre as duas línguas são grandes o bastante para que haja muitas falhas na comunicação. É por isso que o chamado portunhol vem perdendo espaço rapidamente nas empresas" Ela avalia que, em momentos de crise, o espanhol falado corretamente é um diferencial no mercado de trabalho. 

Maria Eulalia também destaca a facilidade de implantação do modelo Hispania de franquia, uma vez que envolve uma estrutura física enxuta e baixo custo operacional. A Hispania desenvolveu um formato que dispensa a necessidade de várias salas de aula: os cursos são ministrados em uma sala de aula na unidade, nas empresas ou a distância, por meio de um curso inovador que reproduz o ambiente da sala de aula de forma virtual, com a presença em tempo real do professor,

É importante destacar que o franqueado pode iniciar as atividades nesse modelo menor, oferecendo aulas a distância e nas empresas, e em uma única sala de aula na unidade e depois ampliar o investimento, passando a ter mais salas para aulas presenciais na unidade. “O mais importante é que ao aumentar a unidade, isso não acarreta novos custos em relação à taxa de franquia, só o investimento em instalações maiores”, ressalta Omar Bartaburu, sócio da Hispania.. 

No curso a distância da Hispania, diferentemente do que ocorre em outros cursos de idiomas online, a aula é ministrada ao vivo por um professor em tempo real, via Skype. É como se fosse uma aula presencial, só que ministrada com o professor ao vivo e os alunos em qualquer lugar do mundo. Perfeito para quem não quer gastar muitas horas no trânsito, para quem viaja muito ou para quem quer aprender um idioma de maneira eficiente no conforto de sua casa. As aulas podem ser individuais ou para grupos de até 4 pessoas. 

Além disso, a escola oferece também aos empreendedores interessados um modelo de licenciamento para os cursos a distância para serem ministrados no exterior. "O investimento para esse modelo é muito menor, já que basta um pequeno escritório no exterior para administrar a rede de professores que ministrará os cursos a distância", explica Omar Bartaburu.

 

Saiba mais sobre: Hispania Línguas Latinas
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?