Notícias / Escolas de idiomas / Hispania seleciona franqueados para a primeira rede especializada no ensino de espanhol no Brasil

Hispania seleciona franqueados para a primeira rede especializada no ensino de espanhol no Brasil

A expectativa da franquia Hispania é levar a metodologia para cidades com mais de 200.000 habitantes

Compartilhe:   

Hispania, escola de línguas especializada no ensino de espanhol desde 1988 em São Paulo, tem como carro-chefe o ensino da língua espanhola, segmento pouco explorado no Brasil e com muita demanda, devido ao grande aumento do número de parcerias entre empresas brasileiras e latino-americanas. 

Hoje o espanhol é a segunda língua mais falada comercialmente no mundo. São mais de 567 milhões de pessoas que se comunicam no idioma ao redor do mundo, o que faz com que cada vez mais brasileiros a procurem como ferramenta profissional para galgar novas oportunidades no âmbito empresarial. E esses números não param de crescer, já que a porcentagem de população mundial que fala espanhol como língua nativa está aumentando. Além disso, o espanhol ocupa a segunda posição em redes sociais como Facebook e Twitter, com um crescimento na internet de mais de 1300% nos últimos 15 anos.

Hoje, o uso do portunhol não é mais uma solução eficaz para a comunicação no mundo dos negócios. Afinal, é falso o preceito de que o espanhol, por ser muito semelhante ao português, prescinde de estudo. As diferenças entre os dois idiomas são significativas o bastante para dar lugar a equívocos irrecuperáveis. A crescente difusão da língua espanhola no mundo e a presença comercial cada vez mais forte do Brasil nos países de língua espanhola, exige agora profissionais com conhecimentos sólidos do idioma. O espanhol é uma ferramenta crucial de comunicação, não só com os países de fala hispânica, mas também com os Estados Unidos, onde o espanhol já é a segunda língua mais falada.

Abre-se, assim, um promissor mercado de profissionais que dependem do idioma espanhol para comunicar-se em seu ambiente trabalho, bem como o das empresas brasileiras e estrangeiras sediadas no Brasil, que se confrontam com a crescente necessidade de negociar com países hispânicos, já que comunicar-se corretamente com clientes, fornecedores ou parceiros é indispensável. 

Ao invés de seguir o modelo tradicional de outras escolas de idiomas, que também oferecem o inglês, a Hispania optou por se especializar no ensino do espanhol para brasileiros e de português para estrangeiros, em aulas presenciais e a distância em ambas línguas. A novidade é que agora, nos cursos a distância tem o vocabulário e a gramática comparadas nas três línguas: espanhol-português-inglês. O que abre espaço para que pessoas falantes de inglês possam aprender online, com professor ao vivo, já que o curso tem esse recurso da tradução e da compração. 

Segundo a autora da metodologia, María Eulalia Alzueta de Bartaburu, o Mais uma particularidade do curso da Hispania: Em um ano, o aluno adquire fluência tanto na língua escrita quanto oral. Isto deve-se ao fato de que o curso destaca as semelhanças e as diferenças entre o espanhol e o português, o que aumenta a rapidez e a eficiência na hora de aprender o novo idioma. 

A Franquia HISPANIA oferece duas modalidades de Franquia a) 'Escola' e a modalidade b) 'Escritório'. A diferença é que no modelo a) o franqueado pode ministrar aulas na sua unidade, nas salas de aula, nas empresas da região e online. No modelo b) com uma estrutura física menor, o franqueado pode ministrar aulas nas empresas da região e online. Caso tenha uma sala disponível, poderá também dar aulas presenciais, mas sempre em um espaço mais reduzido que o modelo anterior.

O investimento para o segundo modelo é bem menor, já que só é necessário um pequeno escritório para ministrar as aulas in company e online. O franqueado pode optar por um dos dois modelos, sendo que se optar pelo modelo b) Escritório, poderá no futuro ampliar as suas instalações e passar para o modelo ‘Escola’, sem o pagamento adicional de outras taxas ao Franqueador. Basta apenas um pequeno escritório para administrar as aulas que serão dadas in company ou a distância. Ambas modalidades de franquia são bem enxutas, com custos baixos, visando sempre a qualidade no ensino e a boa gestão da unidade.

Cabe destacar que ambas opções podem estar localizadas em prédio comercial. A opção a) não exige que a unidade seja em uma casa.

A Hispania, tem assinado e renovado contratos de parceria com empresas e entidades atuantes no Brasil. IBM, Dow Química, HP, Hotéis Transamérica, Novartis, Santander, entre outras, são algumas das empresas com quem a Hispania renovou contrato, depois de uma bem-sucedida parceria que já dura alguns anos. Entre os convênios, estão a Ordem dos Advogados do Brasil (seção São Paulo), por meio do CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), que conta com 250 mil advogados inscritos. A parceria com a Hispania prevê um desconto de 7% a 10% nos cursos de espanhol para todos os funcionários da empresa e seus dependentes.

Os contratos de parceria favorecem os franqueados das regiões ou bairros onde as empresas têm sede ou estão presentes,  uma vez que o franqueado conta com uma carteira de clientes já parceiros da marca. Isso dá mais segurança ao franqueado.

A expectativa da franquia Hispania é levar a metodologia para cidades com mais de 200.000 habitantes.

 

Saiba mais sobre: Franquia Hispania
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?