Notícias / Escolas de idiomas / Por que abrir uma franquia da Escola de Espanhol Hispania?

Por que abrir uma franquia da Escola de Espanhol Hispania?

A resposta é simples: A Hispania, com sua metodologia, garante que o aluno aprenda espanhol em um curto espaço de tempo. E sem apelar para o

Compartilhe:   

Hoje, o chamado “portunhol” vem perdendo espaço rapidamente no âmbito empresarial. Afinal, é falso o preceito – há muito tempo vigente entre os brasileiros – de que o espanhol, por ser muito semelhante ao português, prescinde de estudo. As diferenças entre os dois idiomas são significativas o bastante para dar lugar a equívocos irrecuperáveis. "Falar espanhol não é utilizar espanholismos para tentar se comunicar", afirma Maria Eulalia Alzueta de Bartaburu, diretora da Hispania. 

Hoje, o uso do portunhol não é mais uma solução eficaz para a comunicação no mundo dos negócios. A crescente difusão da língua espanhola no mundo – pela mídia, pela internet, nos acordos comerciais – e a presença comercial cada vez mais forte do Brasil nos países de língua espanhola, exige agora profissionais com conhecimentos sólidos do idioma. O espanhol é uma ferramenta crucial de comunicação, não só com os países de fala hispânica, mas também com os Estados Unidos, onde o espanhol já é a segunda língua mais falada. E isto se aplica não só àqueles profissionais que estão envolvidos nas áreas de Comércio Exterior, Jurídica ou Financeira, mas também para aqueles envolvidos com grandes eventos que mobilizam os mais diversos setores para atender os estrangeiros que chegam ao país. 

Não por acaso, o número de profissionais do segmento de hotelaria e turismo à procura de aulas de espanhol tem crescido significativamente nos últimos anos. Por outra parte, a economia brasileira vem estreitando as relações comerciais e econômicas com países hispânicos, seja abrindo filiais na América Latina, fazendo negócios ou servindo de base para a instalação de empresas hispano-americanas e espanholas.

Abre-se, assim, um promissor mercado consumidor de profissionais que dependem do idioma espanhol para comunicar-se em seu ambiente trabalho, bem como o das empresas brasileiras e estrangeiras sediadas no Brasil, que se confrontam com a crescente necessidade de negociar com países hispânicos, já que comunicar-se corretamente com clientes, fornecedores ou parceiros é indispensável. Por outra parte, uma pesquisa recente da Catho Online identificou um resultado surpreendente. Os profissionais que têm fluência verbal e escrita em espanhol e em inglês recebem em média salários 68% acima daqueles que não tem domínio algum de nenhuma das duas línguas.

- Leia também: HISPANIA LÍNGUAS LATINAS OFERECE DOIS MODELOS DE FRANQUIA

A consequência disso é a rápida expansão da busca pelo aprendizado do espanhol, que aumentou muito nos últimos anos. Assim, abre-se um crescente e promissor mercado profissional para quem fala fluentemente espanhol. Hoje, mais de 540 milhões de pessoas se comunicam no idioma ao redor do mundo, e esses números não param de crescer, assim como também cresce a busca por escolas de idiomas para aprender e se expressar corretamente em espanhol.

Para isso, é fundamental uma metodologia capaz de preparar os brasileiros, em curto espaço de tempo, para a irreversível integração comercial da América Latina. "O método da Hispania foi desenvolvido e estruturado para que o aluno atinja a correta fluência escrita e oral em apenas um ano", afirma a diretora Maria Eulalia. São mais de 29 anos de especialização no ensino de espanhol para brasileiros e de português para estrangeiros, com uma metodologia exclusiva – aplicada em cursos presenciais na escola e in company e a distância, com professor ao vivo -  que permite que o aluno domine o idioma, tanto na língua falada quanto na escrita, visando a qualidade no ensino e a proficiência no idioma. 

Em 1 ano, o aluno adquire os conhecimentos necessários para a correta comunicação no seu trabalho ou no dia-a-dia – baseado na construção natural e orgânica do idioma. O curso inclui uma plataforma exclusiva para os alunos, com vídeos, locuções, exercícios e cultura dos países de língua espanhola, de modo que possam continuar em contato com a língua mesmo fora do horário de aula. Conhecer um idioma não implica apenar compreender suas regras, mas também conhecer a cultura que lhe deu origem.

Hispania oferece seu sistema de franquias em dois modelos, ´escola’ e ‘escritório’. Trata-se da primeira rede de escolas de idiomas especializada no ensino do espanhol e português no Brasil.

 

 

Saiba mais sobre: Franquia Hispania
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?