Notícias / Escolas de idiomas / Hispania Línguas Latinas oferece dois modelos de franquia

Hispania Línguas Latinas oferece dois modelos de franquia

Além do modelo tradicional ‘escola’, é possível investir também no formato ‘escritório’

Compartilhe:   

A Hispania, escola de línguas especializada no ensino do espanhol, oferece aos empreendedores interessados em investir no ensino do espanhol e do português seu modelo tradicional ‘escola’ e o formato ‘escritório’. Este é um modelo mais acessível de franquia, que dispensa a necessidade de salas de aula: os cursos de espanhol são ministrados nas empresas da região ou via online.  "O investimento para esse modelo de franquia é muito menor, já que basta um pequeno escritório para administrar a rede de professores", explica María Eulalia Alzueta de Bartaburu, diretora da Hispania. Ela acrescenta que o franqueado pode começar com o modelo "Escritório" e depois ampliar o investimento, passando para o modelo "Escola", modalidade que opera no sistema convencional de uma escola de línguas, com salas de aula e professores internos, sem ter que pagar um valor adicional ao franqueador.

Maria Eulalia destaca outra vantagem nesse modelo de franquia, que é a reputação da Hispania no mercado. "Somos uma das escolas pioneiras no ensino do espanhol no Brasil. Começamos há mais de 29 anos ministrando aulas na escola e em empresas multinacionais - clientes habituais da Hispania desde a fundação. O respeito das grandes empresas pela Hispania se reflete nos contratos de parceria assinados nos últimos anos, segundo a diretora. "Isso beneficia o franqueado, pois ele terá uma carteira de clientes já estabelecida, pronta para dar continuidade à parceria em outras cidades, com o nome reconhecido no mercado." 

A Hispania aposta no ensino da língua espanhola como um mercado de grande potencial no Brasil, uma vez que se trata de um segmento ainda pouco explorado e com muita demanda, devido ao grande aumento da necessidade da língua espanhola no âmbito empresarial. Maria Eulalia destaca que hoje o espanhol é a segunda língua mais falada do mundo: são mais de 500 milhões de pessoas comunicando-se no idioma. "É a segunda língua mais falada comercialmente no mundo, o que faz com que cada vez mais brasileiros – e estrangeiros - a procurem como ferramenta profissional para galgar novas oportunidades de trabalho", afirma a diretora da escola. "O espanhol falado corretamente será um diferencial no mercado de trabalho".

Maria Eulalia também é autora do método exclusivo utilizado pelos alunos da Hispania, o Curso Dinámico de Español. O método é tido por especialistas como uma referência no ensino de espanhol no Brasil. Foi desenvolvido especialmente para o público brasileiro a partir das diferenças entre o português e o espanhol. Rapidamente, em um ano, o aluno adquire fluência tanto na língua escrita quanto oral. As aulas são ministradas na escola, na empresa ou à distância, por meio de videoconferência, com a presença do professor ao vivo, em tempo real e com o mesmo material didático, só que na plataforma. O curso de português foi desenvolvido para o ensino a hispano-falantes, com a mesma proposta do curso de espanhol.

 

Saiba mais sobre: Franquia Hispania
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Escolas de Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?