Notícias / Escolas de idiomas / Yázigi: Pearson Brasil busca franqueados no Espírito Santo

Yázigi: Pearson Brasil busca franqueados no Espírito Santo

Há diversas oportunidades de franquias para quem deseja investir em educação e conduzir um negócio próprio

Compartilhe:   

Yázigi: Pearson Brasil busca franqueados no Espírito Santo. Há diversas oportunidades de franquias para quem deseja investir em educação e conduzir um negócio próprio


A Pearson, líder mundial em educação, está com diversas oportunidades para os interessados que desejam abrir o próprio negócio no estado do Espírito Santo. As franquias de idiomas, em especial da rede Yázigi, podem ser encontradas e compradas em diferentes modelos de ensino, desde os mais tradicionais às opções conhecidas como Education Centers, que são unidades dentro de escolas ou universidades. A procura pelo idioma vem crescendo no país nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pearson, aprender uma língua diferente ajuda a garantir oportunidades melhores de emprego. Segundo o estudo, fazer um curso garante perspectivas mais promissoras de trabalho para 99% das pessoas consultadas. Já em países como Alemanha e Japão, os benefícios têm um índice de percepção mais baixo (69% e 57%, respectivamente).

Nos últimos anos, o Espírito Santo tem se afirmado como uma alternativa bastante atrativa para os negócios – devido ao bom desempenho registrado na região.  Durante 2014 e 2015, por exemplo, as economias brasileira e capixaba seguiram por caminhos bem distintos. Enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país se manteve negativo durante todo esse período, o Espírito Santo registrou exatos oito trimestres consecutivos em alta. 

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o estado reúne 1,8% das franquias brasileiras e está em expansão. Ainda de acordo com a pesquisa, apostar nesse modelo de negócio é um caminho promissor, uma vez que o faturamento das franquias brasileiras cresceu 8,7% em um ano. E, para se ter uma ideia, do total de marcas existentes no país, 4% pertencem ao universo educacional.

Clique aqui e conheça a página exclusiva Yázigi!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?