Notícias / Escolas de idiomas / Teddy Bear compartilha metodologia com Escolas Internacionais da Suíça

Teddy Bear compartilha metodologia com Escolas Internacionais da Suíça

Compartilhe:   

O método de ensino do idioma inglês adotado pela Teddy Bear é muito semelhante à metodologia aplicada por Escolas Internacionais da Suíça. A conclusão é dos diretores Tony e Luciana Franceschi, após visitar escolas espalhadas por várias regiões do país. “Estamos no caminho certo, ensinando inglês aos nossos alunos de modo semelhante ao método utilizado pelas melhores escolas do mundo”, destaca Tony Franceschi, diretor administrativo da Teddy Bear.

A convite dos suíços, os diretores da Teddy Bear conheceram as instalações de cinco escolas: Leysin American School, Lake Leman International School, Collège du Léman, The American School in Switzerland e Brillantmont International School. Cada uma delas abriga centenas de alunos provenientes, em média, de 45 países diferentes. São estudantes com desempenho expressivo que dedicam meses ou até anos de estudo na Suíça. Formam-se capacitados para frequentar universidades de todo o mundo, além de dominar três ou quatro novos idiomas – inglês, francês, alemão e italiano.

O convite dos suíços comprova o reconhecimento da Teddy Bear como uma escola de inglês de alta qualidade, com metodologia inovadora e com gestão educacional que a coloca no mesmo patamar de escolas que são referências mundiais. Para Tony, além de aprender novas ferramentas pedagógicas e administrativas, a visita proporcionou troca de experiência e aproximação. “Esse contato certamente facilitará o acesso dos alunos da Teddy Bear às escolas suíças”, explica. Prova disso, segundo ele, é que representantes dessas escolas já confirmaram interesse em conhecer a Teddy Bear, como a professora Valerie Scullion, diretora do Collège du Léman, que visitou as três unidades de Florianópolis nos dias 18 e 19 de abril.

Especializada no ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes, a Teddy Bear desenvolve método de ensino baseado no binômio experimentar e interagir. Suas aulas são dinâmicas e vivenciam situações do dia a dia, oferecendo aos alunos atividades pedagógicas que utilizam a música, o esporte, as artes, a culinária, a jardinagem, a expressão corporal, a multimídia e outras técnicas para tornar natural a compreensão do idioma e despertar a vontade de aprender.

Com 23 anos de atuação no mercado, a Teddy Bear expande sua marca por meio de franquias. A decisão de franquear se deu no início do ano 2000, dez anos após iniciar o negócio. Na época, a Teddy Bear contava com três unidades em Florianópolis. Em 2003, a escola filiou-se à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, no ano seguinte, inaugurou a primeira franquia, em Blumenau. Após ajustes na formatação, Curitiba recebeu a segunda unidade, em 2008. Na sequência vieram Jundiaí, em 2009, e duas unidades na cidade São Paulo: uma no bairro Alto de Pinheiros, em 2010, e outra em Vila Nova Conceição, em 2011. A meta agora é abrir 30 novas franquias nos próximos anos.

:: Conheça o modelo de negócio da franquia Teddy Bear

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?