Notícias / Escolas de idiomas / Rede Yes! se prepara para entrar em vários estados Brasileiros e internacionalizar sua marca.

Rede Yes! se prepara para entrar em vários estados Brasileiros e internacionalizar sua marca.

Compartilhe:   

Meta da empresa é abrir mais 10 escolas até o final de 2006 e duplicar o número de filiais em um ano

O curso carioca de inglês e espanhol Yes!, pioneiro no Brasil no ensino à distância, se prepara para ampliar sua rede para outros estados do país e para o exterior. A empresa, que conta com 26 filiais no estado e uma em Juiz de Fora (MG) – 20 franquias e sete próprias - investirá até o final do ano R$ 1 milhão só em marketing. Em setembro será inaugurada a nova sede, que será instalada em um prédio de três andares na Barra, bairro nobre do RJ, quintuplicando o seu tamanho atual de 200 m² para um espaço de 1000 m2. A meta da Yes! é terminar 2006 com mais 10 escolas abertas e dobrar o número de filiais em um ano.

Para atingir seus objetivos, a Yes acaba de contratar para o cargo de Diretor de Expansão, o administrador Carlos Eduardo Pereira, que conta com experiência de sete anos no segmento de franquias de educação. ""nosso objetivo para o próximo ano é entrar em vários estados brasileiros e internacionalizar a marca para países da América do Sul, Europa, EUA e Japão, que são excelentes mercados para cursos de idiomas"", conta Carlos Eduardo.

A Yes possui uma gerência de produtos e serviços com coordenações pedagógicas onde profissionais altamente qualificados, estão atentos a manter o padrão, bem como inovar, tornar-los sempre modernos e dinâmicos, utilizando estratégias didático-pedagógicas diversificadas.

A rede é hoje o curso de línguas com o melhor know-how de captação de alunos do Brasil, mantendo atendimento exclusivo a crianças e adolescentes em horários específicos e locais pré-determinados por eles. A Yes! vem buscando, cada vez mais, alunos que tenham mais de 16 anos e estejam enquadrados nas classes A e B.

A empresa tem também a maior média de alunos do segmento (só na unidade do méier são 2 mil). Três novas lojas já estão em processo de abertura: em São Gonçalo, Rocha Miranda e Tijuca, todas na região do Grande Rio.

ABF

Em 2006, a rede se filiou à ABF (Associação Brasileira de Franshising) e, em junho, participou da ABF Franshising Expo 2006, onde lançou o projeto franquia-escola, que leva as aulas para dentro de escolas conveniadas, possibilitando que os alunos da instituição e a comunidade vizinha possam estudar línguas sem ter que se deslocar. E a iniciativa já começa a dar frutos: o tradicional  Colégio Nossa Senhora da Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma das várias instituições de ensino que procuraram a rede de idiomas, saiu na frente e optou por ter uma unidade Yes! dentro de seu espaço físico.

Sistema de franquias

Para ser um franqueado importante é realmente se identificar com o conceito de negócio Yes. Mas outras características como ter   mais de 30 anos disponibilidade para dedicação integral ao negócio, e ser um gestor de negócio e pessoas, também são importantes.

O franqueado conta com suporte pré-operacional, promovido por uma estrutura profissionalmente montada para apoiar toda a organização inicial, o que torna mais fácil começar o negócio.

Histórico

Fundada em março de 1972, pelo professor Carlos Diogo Chagas de Souza (1935/1993), a Yes   busca a melhora constante da qualidade do ensino ministrado, através de método próprio, com objetivo de mante-lo sempre moderno e dinâmico, utilizando estratégias didático-pedagógicas diversificadas.

Em 1996, atendendo às necessidades do mercado de trabalho, a YES passou a atuar também no ensino de Espanhol. A mesma filosofia de ensino que caracteriza o curso de Inglês é aplicada nas aulas de Espanhol, assegurando a qualidade do aprendizado.

Com a intenção de expandir os seus negócios e divulgar seu comprovado sistema de ensino, a YES, em abril de 1992, adotou o sistema de franchising, através da Yielding, uma franqueadora estruturada para proporcionar melhor atendimento e assessoramento dos franqueados.   Esta formatação garante a rede uma base sólida quanto a implantação, administração e gestão das unidades, bem como a melhoria da qualidade dos serviços prestados, além de ter um maior poder de comunicação de sua marca e qualidade de ensino em toda área de atuação

O atual presidente da Yes! é Clodoaldo Nascimento, que assumiu o comando da empresa em 2004. Com formação em administração e marketing e formado professor pelo próprio Yes!, Clodoaldo começou a trabalhar na rede em 1988, onde era funcionário na área da área comercial e sua função era captar alunos. Seu desempenho foi tão bom, que em 1991 passou de funcionário para dono de franquias. A primeira foi em petrópolis, interior do Rio, e a Segunda em Juiz de Fora (as duas foram vendidas e hoje Clodoaldo tem sete franquias)

Em apenas dois anos na presidência, Clodoaldo aumentou o faturamento da empresa em 120%. Sua meta inicial foi arrumar a casa, fazer um trabalho de base. Ele reformulou o quadro de franqueados, tendo que reduzir a rede para crescer. Na época em que assumiu o comando, a rede tinha quatro filiais a mais do que hoje. Neste período, ele também se preocupou com a imagem da empresa, fazendo uma grande mudança visual e modernizando a marca. Clodoaldo também quitou todas as dívidas do Yes!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?