Notícias / Escolas de idiomas / PBF, uma febre contagiante!

PBF, uma febre contagiante!

Compartilhe:   

Marca aumenta em 20% o valor do investimento em marketing para 2007 a fim de atrair adolescentes e adultos e inova realizando um concurso de vídeos amadores

A rede de escolas de idiomas PBF, Pink and Blue Freedom, concentra, em 2007, ainda mais seu objetivo no público jovem e lança a campanha publicitária PBF Contagiante. O slogan da ação, desenvolvida pela agência Tofanello Comunicação e Marketing, é: PBF, você pega e sai falando. Esse tema sugere que o método de ensino utilizado pela rede é capaz de “contagiar” todos ao redor.

A campanha começa a ser veiculada no mês de janeiro nos canais Globo, MTV, Sony, Warner e AXN, com inserções de 30’’; nas revistas História, Superinteressante, Mundo Estranho, Capricho e Bizz; nos portais Terra e MTV e em algumas emissoras de rádios regionais (nas praças onde existem escolas PBF). A campanha inclui, ainda, exposições em outdoors, faixas, banners, panfletos, adesivos, móbiles, marcadores de páginas, camisetas, mouse pads e broadsides, que serão utilizados pelas unidades franqueadas.

A PBF seguiu a linguagem jovem e humorística utilizada na campanha anterior, cujo tema foi “Papagaio”. Em 2007, a ave faz uma ponta em uma das peças desencadeando uma onda de “contágio da febre PBF”. Ela toca em um personagem, que toca em outro e assim por diante, até que todos passam a falar inglês ou espanhol. Essa seqüência de “contágio” acontece em lugares diversos: no restaurante, no ônibus, no elevador, na rua, etc. Até um cachorro é “contagiado” pela PBF.

O principal objetivo da ação é evidenciar três conceitos fortes do sistema de ensino PBF: a facilidade de aprendizado através de um método próprio, a produtividade gerada por esse método e a sua eficácia na vida do aluno. A novidade desta campanha será um concurso cultural realizado pela PBF através do portal www.peguepbf.com.br. O site receberá vídeos amadores, de até 15 segundos, de estudantes da rede e do público em geral. O material deverá abordar o tema da campanha: “contágio”. Os trabalhos selecionados vão concorrer a uma TV de Plasma 42’ e a nove i-Pods.

A agência Tofanello desenvolveu as peças publicitárias para mídias direcionadas ao público com idade entre 15 e 25 anos. “A PBF já está inserida neste mercado jovem e pretende aumentar a exposição da marca, gerando, conseqüentemente, o aumento do volume de matrículas nas unidades de todo o país”, ressalta Valter Bresolin, diretor da PBF.

A PBF aumentou em 20% o valor investido na campanha de 2007, em relação à campanha anterior. Esse aumento é justificado pela diversidade das peças publicitárias e do concurso envolvendo o público.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?