Notícias / Escolas de idiomas / PBF - Pink and Blue Freedom lança campanha 2008

PBF - Pink and Blue Freedom lança campanha 2008

Compartilhe:   

Rede de idiomas aposta no humor para atrair jovens e adultos no ensino de inglês e espanhol

São mais de 50% de aumento nos investimentos em publicidade da rede de idiomas PBF – Pink and Blue Freedom nos últimos dois anos. O objetivo é fazer com que as pessoas lembrem da marca no momento de se decidir por uma escola de idiomas.  Afinal, o conhecimento de idiomas facilita a comunicação fora do Brasil. Para despertar essa associação, a rede veicula a nova campanha publicitária com uma situação marcante em que o fato de saber outro idioma pode “salvar a vida” dos brasileiros em outros países.

O vídeo de quinze segundos vai ao ar durante a programação de sábado da Rede Globo nos intervalos do “Caldeirão do Huck”, apresentado pelo próprio Luciano Huck, e do “Altas Horas”, comandado por Serginho Groissman, além de inserções no canal da MTV. Nos canais de tevê por assinatura, o comercial pode ser visto na Sony, AXN, HBO e Warner. “A escolha desses canais se deu por conta do público jovem - entre 15 e 25 anos – que já é maioria entre nossos alunos atuais”, explica o diretor geral da rede Valter Bresolin Pinto de Moraes.

Além do comercial de tevê, a novidade é o novo “jingle” da rede. Num estilo “pop”, a música reforça o slogan da campanha “Não se arrisque. Inglês e Espanhol é com a PBF.”. Para completar a campanha, um anúncio de 1/3 de página será veiculado nas edições de revistas também voltadas para o público jovem e adulto, além de outdoor, busdoor, cartaz, folder, flyer, mala direta, adesivo,banner e faixa.

Ação promocional
Com validade até 31 de março de 2008, as unidades PBF vão oferecer para novos alunos um mês de mensalidade gratuita com 20% de desconto nas demais mensalidades. A campanha promocional conta com materiais impressos, tais como cartazes, folheto de desconto, além de materiais de divulgação via internet.

Sobre a rede PBF
Com mais de quarenta anos de experiência no ensino de idiomas para brasileiros, a PBF – Pink and Blue Freedom abre novas escolas em Guarulhos e São Bernardo do Campo. Em 2008, a cidade de Goiânia também contará com a primeira escola da rede na capital de Goiás. No total, serão mais de 130 unidades espalhadas em mais de 21 estados brasileiros. Atualmente, a rede pertence à Fundação Richard Hugh Fisk.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?