Notícias / Escolas de idiomas / Franqueados PBF investem em mais de uma escola

Franqueados PBF investem em mais de uma escola

PBF abre oito novas unidades

Compartilhe:   

Em 2008, a rede PBF – Pink and Blue Freedom - inaugura novas unidades no interior de São Paulo (Campos do Jordão e Cruzeiro), Rio de Janeiro (Recreio/Jacarepaguá), Santa Catarina (Joinville), Bahia (Serrinha), Amapá (Macapá) e Maranhão (Codó), além das unidades em funcionamento desde o início do ano nas cidades de São Bernardo do Campo e Guarulhos.

Segundo Valter Bresolin P. de Moraes, diretor administrativo da rede PBF, o aumento do número de escolas pelo franqueado que já tem uma unidade tem sido uma das tendências de expansão da rede. Além das novas escolas no Rio de Janeiro, Codó (MA) e Macapá (AP), em São Paulo, a rede também tem outros exemplos deste movimento.

As unidades Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista são do mesmo franqueado. Assim como, um dos sócios da unidade Vila Galvão, em Guarulhos, adquiriu uma nova unidade no centro da mesma cidade.

A procura de empresários que já têm uma escola de idiomas, mas buscam a “chancela” de uma marca já consolidada no segmento também tem sido uma das características do novo empresário no segmento. Esse foi o exemplo da unidade Mogi das Cruzes que já tinha uma escola há 15 anos e transformou a escola na bandeira PBF desde 2006.

Para Valter Bresolin P. de Moraes, diretor administrativo da rede PBF, é importante aliar gestão empresarial e profundidade pedagógica. “Hoje, procuramos novos franqueados com visão empreendedora, mas que mantenham o foco no método de ensino PBF”, afirma o diretor. “O investidor não precisa ser um pedagogo ou um professor de inglês, mas deve contratar um exímio coordenador pedagógico em sua escola.”, completa.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?