Notícias / Entretenimento e Brinquedos / Santos FC apresenta novo modelo de franquia

Santos FC apresenta novo modelo de franquia

Compartilhe:   

Andréa Cobra

Durante o workshop Meninos da Vila – 2007, os franqueados da rede de Escolas Oficiais de Futebol do Santos Futebol Clube se atualizaram sobre as inovações e vantagens que serão implantadas ao longo desse ano no sistema de franchising mantido pela agremiação. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (25), no Auditório Vicente Cascione do Hotel Recanto dos Alvinegros, no Centro de Treinamento Rei Pelé.

A nova concepção do projeto foi desenvolvida pelos coordenadores de Marketing e de Franquias do Santos FC, Alex Fernandes e Higor Nunes, com suporte da Bittencourt Consultoria, empresa especializada em gerenciamento de franquias, que já atuou em mais de 300 projetos.


Franqueados realizaram dinâmicas em grupo durante workshop 

Os proprietários das escolas foram saudados pelo gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Peixe, Dagoberto Fernando dos Santos, que qualificou o evento como um divisor de águas no tocante ao relacionamento entre o Santos FC e seus franqueados. “Minha expectativa é que todos saiam desse encontro com uma visão diferente sobre o negócio, principalmente no que se refere a modelos de gestão. Queremos que nossa parceria se consolide cada vez mais e faremos o que for necessário para que a rede cresça, gerando mais receitas para vocês e para o Santos FC”.

Na primeira etapa do encontro, a diretora-presidente da Bittencourt, Claudia Bittencourt, e a consultora Janete Nagasawa, explicaram aos franqueados as vantagens em ser proprietário de uma franquia e as condições necessárias para mantê-la, além de conceituar os papéis de franqueador e franqueado no processo.


Claudia Bittencourt 

“O franqueado, ao receber um modelo de negócio já testado, tem a oportunidade de obter rentabilidade e sucesso. Já o franqueador tem que apoiar seus parceiros e se reciclar permanentemente, para que sua rede se expanda e prospere”, destacou Claudia Bittencourt.

O coordenador de Marketing do Peixe, Alex Fernandes, proferiu palestra sobre a dinâmica do departamento, ressaltando as ações realizadas pelo clube. “Nosso principal objetivo é explorar a força da marca Santos FC. Contamos com um universo de quase cinco milhões de torcedores e atuamos de modo a satisfazê-los e a gerar dividendos para o clube. Algumas de nossas atribuições são: licenciamento de produtos, captação de patrocínios e empresas parceiras e gerenciamento de franquias”, resumiu.

O coordenador de franquias Higor Nunes (foto) apresentou o novo projeto de Escolas Meninos da Vila e o cronograma de implantação das ações. “Iremos implementar uma nova metodologia de trabalho e, para isso, contamos com os franqueados. A partir de agora, damos o pontapé inicial para alcançarmos um modelo de franquia ideal”.

O encerramento do encontro ficou por conta do avaliador técnico do Peixe, Claudinei Oliveira, que explicou ao franqueados os procedimentos e critérios de avaliação de alunos das escolas interessados em integrar as categorias de base do Santos FC.

Ao final do workshop os franqueados responderam a questionários de satisfação sobre os conteúdos apresentados, nos quais se constatou que a maioria saiu satisfeita com as mudanças no sistema de franqueamento do clube.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?