Início / Notícias / Empreendedorismo Feminino / ABF se une a CACB e CMEC para fomentar o empreendedorismo feminino

ABF se une a CACB e CMEC para fomentar o empreendedorismo feminino

Acordo firmado hoje reforça a necessidade de mulheres como franqueadas, assim como em altos cargos em franqueadoras

ABF se une a CACB e CMEC para fomentar o empreendedorismo feminino

Compartilhe:   

 A ABF firmou parceria com o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para fomentar o empreendedorismo feminino no franchising. A parceria prevê o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para a promoção do empoderamento feminino por meio da sua autonomia financeira.

Empreendedora de sucesso e importante liderança feminina do franchising, Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF, ressalta que “ao estabelecer essa parceria com duas instituições tão representativas como o CMEC e a CACB, a Associação reafirma seu compromisso e seu propósito em alavancar e valorizar o empreendedorismo feminino, o empoderamento e a participação das mulheres no franchising. Sabemos que empresas mais inclusivas e diversas são mais rentáveis e o setor de franquias, por meio dessa parceria, está ampliando sua contribuição nesse sentido”.

Dados do CMEC indicam que existem mais de 650 conselhos da Mulher no Brasil. De acordo com a presidente da entidade, Ana Claudia Badra Cotait, a parceria com a ABF motivará mais mulheres a abrir e liderar seus negócios. "O CMEC atua em prol da mulher empreendedora e em gerar oportunidades de liberdade financeira e gestão de negócios para elas, e ter a ABF conosco, como mais uma aliada para essas mulheres, é muito importante", ressalta. 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?