Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Conhecimento transforma ex-funcionária em franqueada de sucesso

Conhecimento transforma ex-funcionária em franqueada de sucesso

Ela trocou o emprego com a carteira de trabalho de quase dez anos para empreender dentro da franquia que trabalhava.

Compartilhe:   

 

É muito comum ver funcionários que vestem realmente a camisa da empresa, e acabam investindo suas economias para ter o próprio negócio. A experiência de anos de um funcionário tem despertado o interesse de redes de franquias para que eles se tornem bons proprietários de unidades da marca, já que a familiaridade com a operação tem peso importante na hora de fechar um acordo.

 

Especialistas afirmam que não basta ter experiência para sair de um emprego com registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social, mas também é necessário ter espírito empreendedor para poder tocar o negócio, características como autonomia e respeito às regras são muito procuradas pelas franqueadoras.

 

Exemplo disso é a jovem Géssyca Natali de Moraes Soares, de 31 anos, que largou o emprego fixo de sete anos na Gigatron Franchising, para empreender com a marca e ter o seu primeiro negócio próprio.

 

A jovem era responsável pelo setor de suporte. Passou no primeiro momento pelo atendimento com o cliente final e logo depois foi escalada para cuidar do suporte aos franqueados.

 

“Meu interesse surgiu por já conhecer essa região e ver o potencial que tem a oferecer no mercado de tecnologia. A franqueadora me ofereceu, e ainda oferece, total suporte para iniciar essa nova etapa”, diz a nova franqueada da Gigatron.

 

A marca está localizada na cidade de Birigui, interior de São Paulo, e Géssyca optou junto ao seu esposo e sócio, a trocarem a vida pacata para então se mudarem para a cidade que é conhecida nacionalmente como capital da tecnologia do interior de São Paulo, São José dos Campos. O lugar é um dos maiores polos de tecnologia do país e se reinventa a cada novo dia, além de abrigar importantes empresas do país.

 

PUBLICIDADE

 

Dividindo os trabalhos

Com pouco mais de dois meses que a unidade foi implantada, Géssyca conta que não se desligou totalmente da antiga função.

 

Para a franqueadora, “não é tarefa fácil passar o “bastão” para outra pessoa. Géssyca sempre foi uma funcionária disciplinada e que domina muito bem as atividades que competem a ela. Por isso, enxergamos grande potencial para que ela também tivesse o seu próprio negócio e incentivamos ela a abrir uma operação da Gigatron”, revela Victor Ruiz, sócio diretor da Gigatron Franchising.

 

Assim como Géssyca, seu esposo e sócio também concilia o trabalho da franquia com outra empresa. Enquanto a operação está no processo de maturação, eles conseguem administrar outras funções por atuarem como home office. Esse tipo de modalidade, inclusive, possibilita evitar despesas extras como aluguel de espaço físico e horas no trânsito.

 

“Acredito que um dos maiores desafios é se estabelecer em um ambiente onde outras gigantes do ramo já se firmaram, por isso fazer a diferença é um ponto a mais que deve ser bem explorado. Para isso, invisto no bom atendimento ao cliente e suporte presencial, assim, vou formando a minha própria clientela”, afirma a franqueada.

 

Apesar das dificuldades que qualquer negócio requer em todo início de operação, Géssyca sabe muito onde quer chegar e faz projeções para o futuro. Ela busca alcançar a cifra de R$ 72 mil anual nos próximos dois anos. Para alcançar esse número, ela conta que a ideia é mudar para loja física, o que traz mais visibilidade para o negócio.

 

“Para despertar o interesse de abrir o meu próprio negócio, considero importante minha aproximação com o produto antes de me tornar franqueada. Isso me deu grande know-how para conquistar meu espaço, inclusive a gratidão por receber o apoio e incentivo da franqueadora”, finaliza.

 

Franquias do segmento de eletrônico e tecnologia

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro do segmento de eletrônico e tecnologia, especialmente ao que se refere a softwares.

 

Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa - o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012.

 

Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil.

 

Mais informações no site: www.gigatron.com.br.

  

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?