Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Samba38 abre oportunidade de negócios

Samba38 abre oportunidade de negócios

Compartilhe:   

SAMBA38 Tecnologia e Serviços SA, empresa brasileira com filial no Parque  Tecnológico UNIVAP em São José dos Campos, e a Alimutu Management Technologies Corporation, desenvolveram e patentearam  várias soluções de pagamento via telefone celular.

Pioneira em tecnologia móvel para pagamentos e aplicativos na área financeira, SAMBA38  firmou acordos comerciais com empresas de telefonia móvel, instituições financeiras e redes de varejo. Com esse respaldo, lança-se no mercado para aposentar “velhos hábitos” de pagamento de contas.

A estimativa de mercado de pagamentos com celular que supera os E.U$164 bilhões  até 2011 no Brasil.  Em termos de aparelhos celulares o mercado é superior a 121 milhões e SAMBA38  em parceria com as grandes operadoras, atinge mais que 60% deste universo potencial.

SAMBA38 indica assim novos horizontes a serem conquistados por outras redes varejistas, operadoras de telefonia móvel e administradoras de cartões de crédito. E, o que é melhor, tudo a serviço do consumidor do século XXI, sempre ávido por inovações.

SAMBA38 é um sistema, cujo aplicativo instalado no celular, permite que o usuário, ao adquirir créditos ( pagos antecipadamente em dinheiro) nos pontos de venda, possa pagar suas contas, adquirir bens e serviços e também recarregar o seu próprio celular pré-pago. Se quiser, o usuário poderá ainda, transferir créditos de seu celular para outro celular pré-pago durante uma conversação no mesmo aparelho, com um mínimo de interrupção, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia da semana. Tudo de forma simples e segura, atendendo a conveniência da rotina diária. Da compra do leite na padaria, à aquisição do bilhete aéreo, a solução SAMBA38 substitui os cartões de débito e ou crédito  e está surpreendendo até os consumidores mais arrojados.

Sob a ótica das empresas que buscam ininterruptamente o aprimoramento de seus processos, a novidade SAMBA38, desloca o foco do “modus operandi” praticado há décadas. No entanto, com a vantagem de agilizar e possibilitar um controle mais eficaz das operações, além da diminuição de custos e de riscos financeiros.

Hoje, as administradoras de cartões de crédito, são obrigadas contratar empresas terceirizadas e manter equipes técnicas e de gestão para cuidar das máquinas leitoras de cartões de crédito/débito nos milhares de pontos de vendas. Com o uso do celular, elimina-se esta parte do processo, basta que o comerciante tenha um aparelho celular para fazer operações de crédito ou de débito.

O comerciante, por sua vez, ganha mais espaço no balcão e deixa de ter que administrar mais um “ticket” para controle das vendas, pois tudo é controlado pelo sistema ( celular/computador) que gera um relatório das operações diárias.

Sob a ótica do varejista SAMBA38 vai mudar o “landscape” dos negócios com cartões de crédito e débito, uma vez que os varejistas diminuirão significativamente  o custo de operação, resultando em melhores margens de lucros. Tudo isso com maior facilidade, segurança e conveniência.

As oportunidades de negócio proporcionado por SAMBA38 são inúmeras. O  início da operação é dado pelo aplicativo SAMBA38, conseqüentemente abrem-se as oportunidades às empresas ligadas à telefonia móvel, às administradoras de cartões de crédito e ao comércio em geral.

Dentre as possibilidades de negócios, estão o desenvolvimento de cartões de crédito tradicionais com a “private label” SAMBA38, onde o próprio cartão de crédito pode financiar a compra de créditos para a recarga do celular. Outra facilidade é que, os créditos SAMBA38, uma vez adquiridos pelo comerciante para a venda de recarga de celular, também podem ser utilizados para pagamento de fornecedores e esses fornecedores também poderão pagar com SAMBA38  e assim sucessivamente até  chegar o fornecedor primário. SAMBA38 facilita as transações comerciais em todos os níveis.

Quando o comércio ou qualquer pessoa dentro da cadeia de distribuição  quiser converter os créditos SAMBA38 em dinheiro , poderá fazê-lo com uma solicitação desta transação on line ( via celular ou computador) ou ligar no “call center” SAMBA38. Nestes casos será cobrada uma taxa de administração, como nas transações de cartões de débito e crédito.

A simplicidade da operação com o aplicativo SAMBA38, faz com que as oportunidades possam ser oferecidas também ao revendedor autônomo que já trabalha com outros produtos (cosméticos e outros). Utilizando-se de SAMBA38, o revendedor poderá revender créditos, receber e fazer pagamentos, aumentando a eficácia de seu trabalho, melhorando a lucratividade e também a segurança de sua atividade  profissional.

Sob o ponto de vista do empreendedorismo, SAMBA38 oferta possibilidades de negócio na área do franchising. As unidades franqueadas poderão desenvolver seu mercado em sua área de atuação, prestando serviços aos lojistas e revendedores autônomos.

Esses e outros negócios poderão surgir a partir de SAMBA38, o importante é se manter à frente da concorrência e mostrar o mais rápido possível, os diferenciais do negócio.

Por questões estratégicas SAMBA38 escolheu o Brasil para iniciar suas operações. Agora é a vez do empresariado brasileiro se engajar no processo e mais uma vez sair na frente, mostrando ao mundo que quando se fala em inovação,tecnologia e segurança, o Brasil é um dos primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?