Início / Notícias / Educação e Treinamento / Sebrae leva oficinas de Educação Empreendedora para o Festival LED – Luz na Educação

Sebrae leva oficinas de Educação Empreendedora para o Festival LED – Luz na Educação

Evento vai promover um amplo debate sobre tecnologia, saúde emocional e crise ambiental, além do papel da educação nessa

Sebrae leva oficinas de Educação Empreendedora para o Festival LED – Luz na Educação

Compartilhe:   

Quem estiver inscrito no Festival LED – Luz na Educação, evento promovido pela Globo e Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo, nos dias 21 e 22 de junho no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (RJ), terá a oportunidade de conhecer de perto as ações de Educação Empreendedora do Sebrae. Por meio de interação com jogos, cursos e oficinas rápidas para o desenvolvimento de competências empreendedoras, a entidade pretende ampliar parcerias e fomentar a importância do conteúdo para as novas gerações a partir de professores e estudantes.

"Será uma forma de os participantes terem contato com o que o Sebrae oferece sobre empreendedorismo na perspectiva de projeto de vida, com as ações de Educação Empreendedora." Luana Carulla, coordenadora nacional da Estratégia de Educação Empreendedora do Sebrae. 

“Nossa principal ação será um jogo baseado no Desafio Liga Jovem, do Sebrae, no qual os participantes poderão desenvolver competências empreendedoras a partir da identificação de problemas reais da escola ou da comunidade”, completou a analista do Sebrae.

A coordenadora destaca também que a participação do Sebrae promoverá uma aproximação dos principais protagonistas brasileiros no ecossistema de educação para fortalecer a promoção do empreendedorismo em todo o país. “Estamos firmando uma parceria com o Movimento LED e o primeiro passo será essa inserção no Festival”, antecipou Luana.

Serão dois dias de muito conteúdo sobre tecnologia, saúde emocional e crise ambiental, além do papel da educação nessas discussões. Nomes como Angela Davis, Ailton Krenak, Criolo, Mário Sérgio Cortella, Felipe Neto, Marcos Mion e Fábio Porchat estão entre as presenças confirmadas. Algumas mesas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Canal Futura e Globoplay, de forma gratuita e aberta para não assinantes.

Desafio Liga Jovem

Realizado pelo Sebrae, o Desafio Liga Jovem é um exemplo de gamificação para estudantes sobre educação empreendedora e projeto de vida. É a maior competição de empreendedorismo tecnológico voltada às instituições de ensino do Brasil. Podem participar estudantes dos 8º e 9º anos do Fundamental; do Ensino Médio; da Educação Profissional e da Educação Superior. Este ano, mais de 40 mil estudantes se inscreveram em www.desafioligajovem.com.br.

Educação Empreendedora no Sebrae

Criado em 2013 como Programa Nacional, a Educação Empreendedora do Sebrae já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Depois da aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força na educação formal brasileira, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento. 

Fonte

Agência Sebrae 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?