Notícias / Educação e Treinamento / Por que a área de educação está conquistando novos empreendedores?

Por que a área de educação está conquistando novos empreendedores?

Em artigo, Rogério Silva CEO do Cebrac - Guru da plataforma Sua Franquia - fala sonre o tema. Confira!

Compartilhe:   

Alcançar o objetivo de viver com a renda do negócio próprio é o sonho de todas as pessoas que iniciaram uma carreira empreendedora. Para a concretização disso, o nicho de franquia é indicado, pois possui cases de sucesso com histórias de franqueados bem-sucedidas, um mercado onde é possível trocar experiências com colegas da mesma rede, criar um network e buscar formas padronizadas para atingir o lucro e a realização. 

O franchising é reconhecido por ter grandes números de pessoas que alcançaram uma estabilidade financeira que permite ter uma vida melhor. E todas as conquistas surgem, especialmente, quando se trata de um trabalho com propósito. No ramo de franquias, na área de educação, é possível encontrar muitos relatos de pessoas que cresceram na vida profissional e pessoal ao se dedicarem a uma missão grandiosa. 

As franquias de serviços educacionais registraram um aumento de 7,3% em 2022, com um aumento no faturamento de R$ 2.776 bilhões no segundo trimestre de 2021 para R$ 2.977 no segundo trimestre de 2022, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

A vontade de ter o próprio negócio está se expandindo. Segundo relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) do Sebrae, serviço que apoia o micro-empreendedor brasileiro, 46% da população tem esse sonho, mas algumas esbarram em dificuldades para encontrar o produto e o modelo de negócio, mas que, por outro lado, franquias tem modelo de negócio que já são testados no mercado, que te faz evitar um investimento em algo incerto. O crescimento do mercado de franquias tem sido exponencial, onde, nos anos de 2021 e 2022, houve um aumento de 12,9% no faturamento entre o primeiro semestre de cada ano, de acordo com a ABF.

Em busca de um trabalho com propósito, Thalita Magalhães, franqueada do Cebrac de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, teve o sonho de investir em franquia e foi incentivada pela mãe. “Nunca pensei em atuar nessa área especificamente. Tínhamos alguns conhecidos investindo na marca e colhendo bons resultados e minha mãe pediu que eu fosse buscar mais informações para avaliarmos um possível investimento.” 

Trabalhando na área de educação, em pouco tempo, Thalita encontrou seu propósito de vida e com o tempo foi adquirindo conhecimento para transformar vidas. “Confesso que me apaixonei completamente pela educação e desde então encontrei um dos meus propósitos, que é transformar vidas, seja por ações educacionais, sociais ou comportamentais!". Ela afirma que a cultura do Cebrac representa ajudar empreendedores a descobrirem suas missões de vida. “O Cebrac tem essa cultura muito forte dentro da marca e foi uma das coisas que me fizeram me apaixonar ainda mais pela educação”, nos conta Thalita.

No mundo do franchising é possível encontrar o seu propósito, além de empreender!

 

* Por Rogério Silva CEO do Cebrac. Rogério é colunista do Sua Franquia, sendo um dos Gurus da plataforma. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?