Notícias / Educação e Treinamento / Ex colaboradores do Cebrac que se tornaram dono do próprio negócio

Ex colaboradores do Cebrac que se tornaram dono do próprio negócio

Compartilhe:   

Se há 27 anos me falassem que hoje eu teria meu próprio negócio, eu não acreditaria. Antes de trancar a faculdade para ajudar minha família com as despesas em casa, atuei como professor no Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) e, de forma natural, surgiu a oportunidade de me tornar dono de franquias e CEO dessa rede que me proporcionou uma das minhas primeiras experiências profissionais para trilhar no caminho do sucesso.

 

Ter um negócio próprio é um dos principais sonhos de muitas pessoas que procuram prosperar na vida profissional e pessoal. Uma das opções para oportunizar a concretização desse objetivo é investir no segmento de franquias, sendo um nicho que, no Brasil, cresce de forma exponencial mesmo devido à pandemia.

 

Segundo a pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2021, houve um crescimento de 10,7% no setor e 17% no último trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento, deve-se principalmente a adaptação do consumidor às mudanças de hábitos.

 

Outro fator que impacta no negócio de franquia é o desejo dos jovens em empreender. Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.

 

A facilidade de adquirir um negócio de franquia é que este é conhecido pelos métodos já testados anteriormente em outro ponto de venda, então, há uma grande probabilidade do negócio dar certo. Entretanto, é necessário uma longa pesquisa com antecedência na hora de escolher a franquia, como planejamento e investimento de tempo e preparo. Escolher o ramo do negócio é a primeira etapa, optar por uma área no qual se gosta pode tornar o trabalho ainda mais prazeroso. Conforme um estudo da Universidade da Califórnia, profissionais felizes apresentam um rendimento de 31% maior no trabalho.

 

Para se ter uma ideia sobre o negócio de educação estar cada vez mais em evidência no mundo empreendedor, os dados de pesquisa de Desempenho da ABF revelaram que as franquias de serviços educacionais registraram um aumento de 7,3% em 2022, com um aumento no faturamento de R$ 2.776 bilhões no segundo trimestre de 2021 para R$ 2.977 no segundo trimestre de 2022.

 

Quando optei por seguir com o negócio de franquia do Cebrac, sabia que a área educacional abriria um leque de opções, em poder compartilhar cursos de qualidade, como: idioma, profissionalizantes e transformar a vida dos alunos para atuar no mercado em diversos setores.

 

Seguindo neste mesmo caminho, o Willian Godoy, atualmente, proprietário da unidade do Cebrac de Guarapuava/PR, começou dando suporte pedagógico em idiomas, no Cebrac Franchising, em 2017 e, em 2018, foi para consultoria comercial, ao adquirir mais conhecimento do negócio, onde encerrou o seu ciclo na franqueadora em 2020. A oportunidade de abrir a sua própria unidade em sociedade surgiu logo em seguida, em um cenário desafiador - o da pandemia. Mas com muito esforço e dedicação, a unidade está superando os desafios e a expectativa de Willian é aumentar a carteira de alunos e, cada vez mais, entregar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

 

A área educacional é sempre requisitada, pois preparam as pessoas que pretendem encontrar a primeira vaga de emprego ou que querem ingressar no mercado de trabalho novamente. Por esse motivo, franquias de educação só tendem a crescer pela busca crescente de interessados em cursos profissionalizantes e de especializações.

 

Investir em educação é a melhor escolha para quem pretende ter um negócio com propósito capaz de transformar vidas!

 

Por: Rogério Silva - CEO do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?