Notícias / Educação e Treinamento / Mãe Recifense investe em franquia de educação por conta dos filhos

Mãe Recifense investe em franquia de educação por conta dos filhos

A Happy possui metodologia articulada para ensinar programação, finanças e técnicas de oratória para crianças e jovens, de um jeito fácil e divertido

Compartilhe:   

mae franqueada

Ensino na prática: essa é a proposta da Happy! A rede desenvolve os pequenos em tecnologia para solucionar problemas do dia a dia, desmistifica a relação dos jovens com o dinheiro e ainda capacita-os em técnicas de oratória (Foto: arquivo pessoal)

 

É muito comum pessoas buscarem na graduação a chance de ascender profissionalmente, adquirindo mais conhecimento, valorização profissional, aumento de renda e criando uma rede de contato sólida na área a qual fará parte. E uma outra realidade paralela é a de pessoas que deixam de trilhar o caminho acadêmico para investir. No Brasil, de acordo com o levantamento da consultoria IDados, uma organização especializada em análise de dados, realizado em 2020, 40% dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado.

 

Apesar do prestígio que o caminho acadêmico possui, investir tem sido uma saída para muitos que querem desenvolver suas habilidades e obter certa independência financeira. Para a pernambucana Christine Cavalcanti(42), franqueada da rede Happy, a migração do caminho acadêmico para a vida de empresária aconteceu por conta dos filhos. Ela atuava como economista e, após a maternidade, percebeu que o tempo com os filhos seria importante para o desenvolvimento emocional deles e suas formações como indivíduos.

 

“Quando eles foram para a escola letiva, notei o quanto ambos cresceram em conhecimentos gerais, mas que precisavam também aprender sobre, por exemplo, a importância de guardar dinheiro (administrar bem a poupança que eu dava), ter raciocínio rápido para resolver problemas que surgem no dia a dia, entre outras habilidades que não existiam. Foi ali que percebi que precisavam de vivência, de conhecimento na prática, indo além dos muros da escola", relembra Christine.

 

A empreendedora que já atua na área da educação, então, começou a estudar outros negócios no nicho e inaugurou, no dia 31 de agosto de 2022, uma escola da rede Happy em Boa Viagem, Recife. A rede de franchising Happy, maior hub educacional do Brasil, possui metodologia articulada para ensinar programação, finanças e técnicas de oratória para crianças e jovens, mas de um jeito fácil e divertido, se expandindo cada vez mais no país pelo número de inaugurações. O bairro de Boa Viagem, onde fica a nova unidade da Happy, é considerado populoso por residir cerca de 123 mil habitantes, e agora conta com um centro de estudos com aulas extracurriculares para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos. A expectativa de Christine é atender 120 estudantes.

 

“Poder desenvolver pessoas por meio da educação faz parte da missão da Happy, que traz metodologias diferentes, com aulas extracurriculares que aprimoram o potencial de um aluno, respeitando a individualidade de cada um e com esse olhar de envolver e compartilhar com a família dos alunos os seus propósitos. A metodologia LET (Lean Education Technology) prepara as crianças de hoje para um novo mundo”, explica Christine Cavalcanti Nascimento, nova franqueada da Happy de Boa Viagem, Recife.

 

Os alunos da região pernambucana poderão aprender e se tornar futuros profissionais preparados para o mercado de trabalho, capazes de tomar decisões a partir do desenvolvimento de competências socioemocionais e práticas, através dos cursos: Happy Code, que desenvolve competências mediadas pela tecnologia;  Happy Money, ligada à educação financeira; e Happy Speech, que destaca o desenvolvimento da oratória/comunicação.

 

Christine se sente feliz com o novo empreendimento que irá administrar e complementou ao dizer que, apesar de ser formada em Ciências Econômicas e ter atuado na área durante 15 anos, a mudança aconteceu após o nascimento dos filhos. “Com o crescimento dos meus filhos, entrei para o ramo de educação, onde atuo até o momento. E ao participar de uma feira de franchising em Recife, conheci os propósitos da Happy de forma muito simples pela equipe e, ali, encontrei mais um novo negócio para investir. Tenho 42 anos e me encantei com o estilo Happy, por inspirar uma missão que faz todo sentido para mim”, relatou a franqueada.

 

Happy em Boa Viagem:

 

 franquia happy

 Com uma das mais bonitas praias de Recife, Boa Viagem também é reconhecida por possuir forte ação no mercado imobiliário habitacional. Além disso, o número de empregabilidade no estado de Pernambuco tem se mostrado cada vez mais forte. Logo, muitos pais vivem no bairro ou próximo dele, o que facilitará para os pequenos e jovens terem acesso aos cursos ofertados. A escola, neste primeiro momento, oferece aula experimental de games para as crianças e adolescentes.

Segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria, o Brasil possui 9,6 milhões de trabalhadores que necessitam dessa requalificação. Em Pernambuco os dados apontam para 250 mil. A Happy vem para ajudar nessa qualificação dos jovens para as profissões do futuro.

“Além de levar essa proposta de contribuir para a educação de muitas crianças, cada aluno aprenderá de uma forma mais leve, com base na tecnologia, na qual a geração atual está muito antenada. A Happy possui uma proposta diferenciada da educação que a gente conhece, e eu estou nesse ramo da educação há 7 anos,  e tenho muito amor por essa área”, disse a pernambucana.

A nova unidade está instalada em um edifício da Av. Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem. A escola é um ponto de apoio para os pais que podem contar com know how e atendimento especializado para os seus filhos que, por sua vez, poderão aprender programação e oratória. Com o domínio das novas habilidades, os pequenos se preparão para as carreiras do futuro, com autoconfiança, falando em público, sabendo administrar o dinheiro e sendo o protagonista de um projeto para a vida.

 

franquia happy

“Tenho a expectativa de atendermos cerca de 120 alunos no primeiro ano e atingirmos o faturamento de R$ 50 mil no 1º semestre”, finaliza Christine.  

A Happy é composta por franqueados que possuem histórias inspiradoras, assim como de Christine que, apesar de ter uma formação em economia, atua na área da educação, mostrando que quem é apaixonado pelo empreendedorismo educacional, por pessoas e por trabalhar em equipe também pode se tornar um grande gestor.

Para saber mais sobre a Happy, clique aqui!

Local: Av. Visconde de Jequitinhonha, 1118, Boa Viagem. Recife/ PE

Sobre Happy

Maior Hub Educacional do Brasil voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do futuro! A rede utiliza a tecnologia e a inovação no aprendizado de crianças, jovens e adultos. A equipe acredita em um mundo feliz, onde compartilha conhecimentos sobre educação socioemocional, educação tecnológica, educação financeira e comunicação, com o propósito de formar pessoas capazes e com vontade de mudar o mundo. A Happy já conta com 58 unidades de franquia em atividade e 5 em processo de implantação. São modelos ideais e inovadores de negócios educacionais. O futuro franqueado pode trabalhar o seu Hub (a escola própria) e a venda da metodologia para outras escolas. Saiba mais, aqui!

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?