Notícias / Educação e Treinamento / Casal de franqueados de Santos inaugura escola no metro quadrado mais caro de SP e mostra que o ensino híbrido veio para ficar em 2022

Casal de franqueados de Santos inaugura escola no metro quadrado mais caro de SP e mostra que o ensino híbrido veio para ficar em 2022

A sede fica no Paraíso e traz a economia nos tributos (metragem menor), além de ter layout inovador e adaptado para a rotina do paulistano

Compartilhe:   

Patrícia e Adriano Dantas, franqueados da nova unidade de São Paulo da Minds Idiomas (Crédito: Patrícia Dantas)

 

Inaugurar uma escola, no segundo ano de pandemia, não é para qualquer um. Pois é exatamente isso que Patrícia e Adriano Dantas fizeram. Amanhã, 27 de Janeiro, o casal inaugura mais uma unidade da rede Minds English School, no bairro de Paraíso, São Paulo. Ambos já dominam o litoral paulista há 10 anos e contam com um leque de mais de 1000 alunos.

 

Além de uma excelente localização que proporcionará qualidade de vida para os funcionários, alunos e parceiros (a unidade ficará ao lado do metrô Paraíso) , a empresa pode efetivar uma diminuição na tarifa de impostos, levando em conta o caso específico do ISS (Imposto Sobre Serviços), cuja alíquota varia de acordo com a cidade, mas, geralmente, fica entre 2% e 5% (alíquotas mínima e máxima, conforme definido em lei) sobre o valor do serviço realizado.

 

Esta unidade de Paraíso será comandada pela Patrícia Oliveira Dantas, de 44 anos de idade, que é dona de franquias há cerca de 15 anos e administra junto com os seus sócios, Adriano Dantas (esposo) e Robson Costa.

 

A unidade já está com padrões modernos de estrutura, de aulas e tamanho. Pode-se dizer que a unidade será compacta e com muitas funcionalidades para melhor recepcionar os seus alunos. A pandemia trouxe novos padrões e formatos no aspecto profissional e pessoal e fez muitos empresários repensarem o seu modelo de trabalho.

 

 

Escola com mais conforto e tecnologia, agora perto do metrô (Crédito:Patrícia Dantas)

 

“A Minds de Paraíso terá o formato de aulas híbridas, e com ótima localidade. É a realização de um sonho”, pontuou a franqueada Patrícia.

 

O que ajudou no sonho dos franqueados foram as taxas dos imóveis. A pandemia fez aumentar a taxa de imóveis comerciais vagos, que atingiu a marca de 30% no estado de São Paulo. Com isso, os valores dos aluguéis estão cerca de 20% mais baratos do que antes, segundo dados da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).  E de acordo com dados do Google, setembro de 2021  apresentou 77% de buscas pelo termo “estrutura compacta”.

 

O cenário de isolamento social afetou muitos segmentos do mercado como Comércio e Turismo, e também Instituições de ensino. “O segmento de educação foi muito atingido, e nós conseguimos nos reinventar nessa pandemia, diante das aulas na plataforma e com o comprometimento de nossos professores, e assim nos mantivemos em pé”, disse Patrícia.

Uma pesquisa do Censo Escolar 2020, mostrou que 99,3% das escolas brasileiras suspenderam as atividades presenciais em virtude da pandemia.

 

A estatística resultou em adaptações de ensino e permitiu que escolas fossem alocadas em lugares menores e com menos funcionários.

 

Os sócios, Adriano Dantas e Robson Costa, fazem parte dessa gestão de Paraíso e das demais escolas.   A franqueada explica que a rede Minds lhe passou muita segurança, e a história empreendedora da CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira, foi uma inspiração para o crescimento das unidades. “A CEO Leiza Oliveira me incentivou a dar um passo a mais, sempre torcendo e apoiando para que o negócio fluísse cada vez mais. Me espelho muito nessa mulher”, contou.

 

Em 2007, Patrícia investiu na sua primeira unidade da Minds em Santos, e ao passar do tempo a escola teve 1.800 alunos matriculados presencialmente. “Não cabia mais pessoas na escola, então foi necessário expandir e criar uma nova escola, foi quando nasceu a unidade de São Bernardo. Logo, a escola também cresceu muito rapidamente e apresentou 1.000 alunos matriculados, e com isso, investimos em mais uma unidade em 2011, unidade de Berrini. Hoje são 4 unidades fortalecidas e estruturadas e atendemos alunos até do Japão com aulas online”, destacou a franqueada.

 

“Iniciei como colaboradora de uma escola de idiomas e sonhei em ter uma. Posso dizer que tenho 4 filhos que me dão trabalho e que me proporcionam muita alegria e orgulho. Foi através de muito esforço, energia e do “sangue” que conquistamos as 4 unidades. E é preciso inspirar os seus sonhos aos outros para que as coisas se realizem, que queiram formar com você e ver o crescimento da empresa. Toda empresa é sinônimo de lucro, mas quando você vê o progresso, são sentimentos que crescem dentro da gente, e nos proporcionam coisas que o dinheiro não paga. E posso agradecer tudo isso nas confraternizações de fim de ano”, finalizou Patrícia.

 

 

Dicas empreendedoras

 

Filha de dona Rosely de Fátima Oliveira e do Sr. José Donizeti Oliveira, Patrícia, nascida na cidade de Passos/MG, teve seu primeiro emprego aos 16 anos de idade, em uma loja de presentes no shopping. Seu amor pelo empreendedorismo foi surgindo com o passar do tempo e com a união e parceria de seu marido e amigo colaborador, realizaram o sonho de empreender e serem donos de um negócio próprio.

 

Em resultado a essas conquistas, Patrícia deixa 5 dicas para quem pretende se tornar empreendedor:

1- Escolha um negócio que tem a ver com você e que se identifique;

2- Estude o ramo escolhido;

3- Ame o que faça, assim não será um fardo;

4- Goste de pessoas, pois é necessário saber trabalhar em equipe;

5- Faça com que a sua equipe acredite nos seus sonhos e lute pelo mesmo ideal. Influencie as pessoas a conquistarem junto com você.

 

 

Serviço

Inauguração unidade Paraíso - Minds Idiomas

Coquetel de inauguração: 27/01, a partir das 18h30

Endereço: Rua Abílio, 270, Paraíso

Contato: (11) 2615-2080 - Para confirmação

 

A Minds Idiomas oferece um sistema de ensino flexível e de acordo com o ritmo de vida do aluno, proporciona horários adaptáveis no curso de 18 meses, onde o aluno pode usufruir de aula presencial, online (ao vivo) ou EAD, e sem custo adicional.  Saiba mais aqui!

 

 

Sobre a Minds Idiomas
Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?