Notícias / Educação e Treinamento / Franquia de ginástica para o cérebro se reinventa com aulas online

Franquia de ginástica para o cérebro se reinventa com aulas online

Compartilhe:   

Consciente da atual situação em relação aos cuidados com a prevenção de contágio do Coronavírus, o Método SUPERA – rede pioneira de escolas de ginástica para o cérebro no Brasil – oferece aulas on-line, trazendo toda a metodologia vista nas salas de aula a partir de uma plataforma acessível a todos.

Com a novidade, os franqueados mantêm o número de alunos (que podem manter o cérebro ativo sem sair de casa) e, com isso, reduzem a evasão, um grande desafio para as franquias de cursos livres no período da quarentena.

A iniciativa está dando certo e ganhou a aprovação de franqueados e alunos da rede de escolas de ginástica para o cérebro, mantendo o índice de evasão bastante próximo do percentual de fevereiro, quando as aulas ainda eram realizadas 100% no modelo presencial.

“Está sendo uma experiência muito bacana; estamos tendo uma receptividade muito grande por parte dos alunos. Além do apoio que estamos tendo, eles estão percebendo o quão importante são essas atividades nesse momento, para a saúde mental e para o bem-estar”, diz Sheila Voos, diretora da unidade SUPERA Brasília – Jardim Botânico.

Para que este novo modelo desse certo, o SUPERA investiu em treinamentos pedagógicos mais frequentes para as unidades da marca, além de disponibilizar roteiros de aulas adaptados e um manual completo e detalhado com instruções aos educadores.

Com isso, o SUPERA contribui ainda para a melhora da autoestima e qualidade de vida de pessoas de todas as idades, que têm a oportunidade de manter as relações sociais (mesmo virtualmente) e desenvolver autoestima ao conseguir dar seguimento aos projetos pessoais mesmo estando em casa.

Irla é aluna do SUPERA junto com suas filhas Luiza e Lívia. Juntas, elas têm aproveitado as tardes livres para continuar a prática da ginástica para o cérebro em casa: “Realizamos as atividades com o ábaco, o Tangram, Abrindo Horizontes (livros com exercícios cognitivos) e outras que a equipe do SUPERA nos envia por vídeos e plataformas digitais. É muito bom não ficar parada!”, diz Irla.

Além disso, mesmo para quem não é aluno da rede de escolas, o SUPERA disponibilizou o acesso gratuito à sua plataforma on-line de exercícios para o cérebro por 30 dias.

 

Sobre a Franquia SUPERA

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é uma rede de escolas de desenvolvimento cognitivo com 14 anos de existência, pioneira no mercado no Brasil. Ao longo desses anos, o SUPERA já treinou mais de 170 mil alunos de todas as idades. A rede é composta por mais de 450 franquias espalhadas por todos os estados do território nacional.

Recentemente, o SUPERA foi chancelado com o 9º Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), firmando-se como uma opção segura de investimento mesmo em meio à crise.

Além das 9 chancelas da ABF, a Franquia SUPERA também possui em seu cartaz de Excelência o reconhecimento do Grupo Bittencourt, com o Prêmio Top 25 do Franchising; da Editora Globo, com a qualificação de franquia 5 estrelas e ainda da Associação Brasileira de Gerontologia, que chancelou o SUPERA como a primeira Empresa Amiga do Idoso do Brasil.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?