Notícias / Educação e Treinamento / Franquia de escola de idiomas apresenta novas soluções educacionais

Franquia de escola de idiomas apresenta novas soluções educacionais

Alinhados às necessidades pedagógicas da atualidade, Wizard by Person irá ampliar sua atuação educacional

Compartilhe:   

A rede de franquias  Wizard by Pearson irá ampliar sua atuação educacional para auxiliar crianças e adolescentes com idades entre seis e 14 anos a desenvolverem as habilidades e competências necessárias perante aos desafios do século 21.

O Future 7 é o nome do novo programa educacional da rede de franquias e possui o foco no desenvolvimento de sete competências necessárias na atualidade, segundo relatório sobre o futuro do trabalho divulgado pelo Fórum Econômico Mundial como Criatividade, Colaboração, Pensamento Crítico, Resolução de Problemas, Comunicação e Liderança.

As sete competências serão abordadas com os alunos por meio de quatro disciplinas: Emotional Intelligence (inteligência emocional), Financial Education (educação financeira), Digital Mindset (mentalidade digital) e Logical Thinking (pensamento lógico). Essas quatro frentes têm o objetivo de desenvolver nos estudantes questões como gestão de finanças, economia criativa, programação, codificação de softwares e autoconhecimento.

As novas soluções educacionais serão ministradas  de forma integrada ao aprendizado de inglês, em cargas horárias que podem ir de 4 a 10 horas semanais. O objetivo é que as mais de 1250 escolas da rede apliquem o modelo ao longo dos próximos três anos, impactando cerca de 150 mil alunos dessa faixa etária.

"Diversas pesquisas mostram que, em um mundo em constante transformação e cada vez mais impactado pela tecnologia, o pleno desenvolvimento das competências e habilidades essencialmente humanas será o diferencial dos profissionais no futuro", explica Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da multinacional britânica Pearson, detentora da Wizard. "Nesse contexto, acreditamos que nossa missão como maior empresa de educação do mundo é o de ir além do ensino de idiomas - tão importante para o sucesso profissional -, incorporando em nossas escolas o aprendizado das competências que serão necessárias para sucesso dos alunos no futuro. Nos últimos 30 anos, preparamos diversas gerações para os desafios atuais. Queremos agora preparar a geração de hoje para os desafios que encontrarão no futuro".

 

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, com mais de 24 mil colaboradores atuando em 70 países. Combinamos conteúdo e avaliação educacionais de ponta com o apoio de serviços e tecnologia para proporcionar ensino mais efetivo e aprendizagem personalizada em larga escala. Acreditamos que, onde a aprendizagem prosperar, as pessoas também prosperarão.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?