Franquia de cursos de beleza fecha 2019 com faturamento superior a R$ 250 milhões

O Instituto Embelleze obteve um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018

A franquia de cursos de beleza Instituto Embelleze  fechou 2019 com faturamento superior a R$ 250 milhões, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Uma pessoa com renda entre dois e dez salários mínimos gasta 1,3% do que ganha no mês com cuidados com o cabelo e unha; quase o dobro das despesas com alimentos básicos, como arroz e feijão (0,68%). Tal demanda explica o número de profissionais da beleza em todo o país. 

O número de unidades da franquia no Brasil e no exterior deve crescer consideravelmente nos próximos anos. Em 2019, o Instituto Embelleze inaugurou 16 unidades no país e lançou um novo modelo de negócios, a microfranquia.

Com mais de 2 milhões de alunos formados, a rede  tem investido expansão do catálogo de cursos oferecidos. Neste ano, cursos como Design de Cílios e Maquiagem Profissional Avançada Caracterização foram implantados nas unidades e, juntos, somam 10 mil alunos matriculados.

 

Sobre o Instituto Embelleze

Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 350 unidades no Brasil e inicia o processo de expansão internacional com duas unidades inauguradas no Equador, além de uma nos Estados Unidos com previsão de inauguração até o fim de 2019. Em 15 anos, já são mais de 2 milhões de profissionais formados como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo consecutivo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você