Rede de franquia oferece aulas de mecânica para mulheres

Enviado em 09, Mar, 2018 às 11:31:00

Rede de franquia oferece aulas de mecânica para mulheres

Rede de franquia oferece aulas de mecânica para mulheres: A rede de franquia Escola do Mecânico é fundada por uma mulher, com 15 anos de experiência em serviços automotivos


Nos últimos anos, as mulheres vêm se firmando em várias frentes, antes consideradas masculinas. Na área da mecânica automotiva não é diferente. Há muitas mulheres donas de oficinas e também mecânicas de carro, de moto, professoras e alunas, em diversas funções na indústria automotiva. E quem afirma isso é uma mulher, Sandra Nalli, fundadora da franquia “Escola do Mecânico”.

Para Sandra é muito importante que as mulheres conheçam um pouco deste universo. E aparentemente essa tendência está em pleno crescimento. Segundo a marca, há mulheres jovens procurando os cursos da rede, ou porque gostam, ou porque o marido tem uma oficina, então, é preciso aprender para empreender.

A Escola do Mecânico nasceu em 2011. Sandra trabalhou durante 15 anos em uma empresa de serviços automotivos, quando precisava contratar alguém nunca achava mão de obra qualificada. Com o tempo, resolveu unir duas coisas: a vontade de fazer algo em prol do outro e resolver seu problema de profissionais atualizados com o mercado. Locou, com recursos próprios, uma sala na região central de Campinas e começou a dar aulas para os meninos da Fundação Casa.

Os cursos passaram a ter bastante procura e Sandra decidiu se capacitar junto ao Sebrae, se desligou da empresa e abriu a Escola do Mecânico. Em 2015 recebeu a premiação de Mulher de Negócios/2015 – Categoria Ouro-Sebrae. Neste mesmo ano, encomendou uma pesquisa de mercado para estudar onde havia possibilidade de expandir o seu negócio.  Com os dados em mãos, foi dado início as redes de parceiros, começando por Salvador.

 

Expansão

Em Campinas o que era apenas uma Escola, virou um Centro Tecnológico de Formação e Capacitação, com aulas para Linhas Leve, Pesada, Mecânica de Motocicleta Alta e Baixa Cilindradas, de especialização em injeção eletrônica, elétrica, som, alarme e insulfim, entre outros.

Atualmente, a rede de franquia Escola de Mecânicos possui unidades franqueadas em Campinas, Salvador, Ribeirão Preto, Sumaré, Sorocaba, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Americana. Até junho devem chegar também a Porto Alegre, Santo André, Osasco e Uberlândia.

Compartilhar: