Notícias / Educação e Treinamento / Rede de franquia oferece aulas de mecânica para mulheres

Rede de franquia oferece aulas de mecânica para mulheres

A rede de franquia Escola do Mecânico é fundada por uma mulher, com 15 anos de experiência em serviços automotivos

Compartilhe:   

Nos últimos anos, as mulheres vêm se firmando em várias frentes, antes consideradas masculinas. Na área da mecânica automotiva não é diferente. Há muitas mulheres donas de oficinas e também mecânicas de carro, de moto, professoras e alunas, em diversas funções na indústria automotiva. E quem afirma isso é uma mulher, Sandra Nalli, fundadora da franquia “Escola do Mecânico”.

Para Sandra é muito importante que as mulheres conheçam um pouco deste universo. E aparentemente essa tendência está em pleno crescimento. Segundo a marca, há mulheres jovens procurando os cursos da rede, ou porque gostam, ou porque o marido tem uma oficina, então, é preciso aprender para empreender.

A Escola do Mecânico nasceu em 2011. Sandra trabalhou durante 15 anos em uma empresa de serviços automotivos, quando precisava contratar alguém nunca achava mão de obra qualificada. Com o tempo, resolveu unir duas coisas: a vontade de fazer algo em prol do outro e resolver seu problema de profissionais atualizados com o mercado. Locou, com recursos próprios, uma sala na região central de Campinas e começou a dar aulas para os meninos da Fundação Casa.

Os cursos passaram a ter bastante procura e Sandra decidiu se capacitar junto ao Sebrae, se desligou da empresa e abriu a Escola do Mecânico. Em 2015 recebeu a premiação de Mulher de Negócios/2015 – Categoria Ouro-Sebrae. Neste mesmo ano, encomendou uma pesquisa de mercado para estudar onde havia possibilidade de expandir o seu negócio.  Com os dados em mãos, foi dado início as redes de parceiros, começando por Salvador.

Expansão

Em Campinas o que era apenas uma Escola, virou um Centro Tecnológico de Formação e Capacitação, com aulas para Linhas Leve, Pesada, Mecânica de Motocicleta Alta e Baixa Cilindradas, de especialização em injeção eletrônica, elétrica, som, alarme e insulfim, entre outros.

Atualmente, a rede de franquia Escola de Mecânicos possui unidades franqueadas em Campinas, Salvador, Ribeirão Preto, Sumaré, Sorocaba, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Americana. Até junho devem chegar também a Porto Alegre, Santo André, Osasco e Uberlândia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?