Notícias / Educação e Treinamento / 5 competências-chave para empreender

5 competências-chave para empreender

Todos estes temas foram abordados em palestras na Convenção SUPERA 2017. Saiba quais são!

Compartilhe:   

5 competências-chave para empreender: Todos estes temas foram abordados em palestras na Convenção SUPERA 2017. Saiba quais são!


Empreendedorismo não necessariamente é um dom que você precisa nascer com ele, é algo que você pode aprender ao longo da vida, sobretudo se estiver disposto. Há cinco competências importantes para quem deseja empreender com sucesso: Planejamento, Liderança, Vendas, Gestão Comunicação e Marketing Digital.

Todos estes temas foram abordados em palestras na Convenção SUPERA 2017, realizada em São José dos Campos, cidade da sede franqueadora. O evento reuniu franqueados de todo o país para comemorar as conquistas do ano, compartilhar experiências e aprimorar conhecimentos com renomados professores da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Neiva Maróstica participou falando didaticamente sobre planejamento, usando um casamento como exemplo; Marco Aurélio explicou sobre como o MarketingDigital ajuda a gerar mais oportunidades de negócio; Paulo Maffei falou sobre como inspirar sendo bom líder; Eduardo Maróstica motivou os franqueados da rede com uma palestra sobre vendas e Lawton Benatti falou sobre gestão. 

Sendo esta uma das competências importantes para o sucesso de um negócio, Lawton cedeu entrevista exclusiva para o Franquia Educacional sobre o assunto.

Segundo ele, muitas pessoas pensam que o fator “sorte” está atrelado ao sucesso com os negócios, mas na verdade, trata-se de um método, um procedimento adotado. O empreendedorismo é um esforço de organização de todo o sistema, que envolve não apenas a empresa, mas o mercado e outras partes interessadas.

A recomendação do especialista para quem deseja investir em um novo projeto – como uma franquia, por exemplo – é que seja sempre realizado um esforço de planejamento.

“Verifique os custos, controle as despesas, verifique quais são os objetivos. Ao fazer toda essa organização, você começa a entrar no ambiente de alta performance, que é a ideia do empreendedorismo. A questão é se organizar com base em objetivos”, ensina Lawton em entrevista.

Confira a entrevista completa: 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia SUPERA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?