Notícias / Educação e Treinamento / Estados da região centro-oeste do País são os próximos alvos para expansão do Kumon

Estados da região centro-oeste do País são os próximos alvos para expansão do Kumon

A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

Compartilhe:   

Estados da região centro-oeste do País são os próximos alvos para expansão do Kumon: A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo


Para o ano de 2018, o Kumon, maior rede de franquia educacional do País, tem planos de expansão audaciosos para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. O objetivo é inaugurar mais cinco unidades nas cidades de Cuiabá, Alta Floresta e Rondonópolis, em Mato Grosso; Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul; e em Porto Velho, Rondônia.

Atualmente, a Filial Campo Grande, responsável por esses Estados, conta com 71 unidades, sendo 32 unidades no Mato Grosso do Sul, 28 no Mato Grosso, 9 em Rondônia e 2 no Acre. No total já são atendidos mais de 11 mil alunos na região.

Para Fabiana Cardoso de Oliveira, Gerente de expansão regional Kumon o objetivo é aumentar em 5,4% o número de alunos atendidos nestes estados. “Nosso foco é levar o método de ensino do Kumon para mais regiões, assim cada vez mais crianças terão a oportunidade de desenvolver ao máximo o seu potencial, pois todo sonho começa pela educação”, disse Fabiana.

“Analisamos o real potencial dessas cidades e identificamos que são regiões importantes para o plano de expansão do Kumon. Acreditamos que o modelo de negócios da marca pode contribuir inclusive com o desenvolvimento econômico do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia”, completou a gerente de expansão da rede. Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil e, com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado da marca.

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O material didático abrange conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Outras cidades com potencial para receber unidades do Kumon

  1. Dourados/MS
  2. Várzea Grande/MT
  3. Sinop/MT
  4. Campo Novo do Paricis/MT

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Kumon

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?