Notícias / Educação e Treinamento / Evolute Cursos e Pop Idiomas expandem atuação em Minas Gerais

Evolute Cursos e Pop Idiomas expandem atuação em Minas Gerais

Compartilhe:   

A Evolute Cursos Profissionalizantes e a Pop Idiomas anunciam o fechamento de quatro novos contratos no estado de Minas Gerais. As cidades de Contagem, Barreiro, Barão de Cocais e Sete Lagoas receberão até o final do primeiro semestre as novas unidades.  As marcas comemoram também e a recente inauguração em Betim, a 5ª maior cidade do estado e uma das 50 maiores do Brasil. Atualmente, a rede está presente em 11 cidades mineiras, onde gera conhecimento para cerca de 4.200 alunos.

“O Grupo VA, holding de microfranquias detentora das marcas, chegou em Minas Gerais em 2012 e vem crescendo, desde então, de forma muito rápida. O estado tem muito potencial de expansão e estamos mirando em cidades com maior poder aquisitivo do empresário, como as do triângulo mineiro”, explica Carlos Diego, diretor de franquias da holding.  Ainda, de acordo com ele, a meta da rede paulista é chegar a 26 unidades em operação até o final de 2015 na região mineira.

A Evolute Cursos e POP Idiomas Interativos foram as primeiras marcas do Grupo VA criadas pelos empresários paulistas Vinicius Almeida e Alexandre Loudrade. O foco é atingir diretamente o jovem brasileiro das classes mais baixas, que necessitam de melhores oportunidades no mercado de trabalho e que estão conscientes de que a educação é a única saída para atingir seus objetivos profissionais.

A Evolute Cursos começou em 2008 oferecendo cursos de informática e profissionalizantes. A primeira escola foi inaugurada em Taubaté (SP), e, em pouco tempo, tornou-se a maior rede de escolas de cursos profissionalizantes do Vale do Paraíba, ao oferecer cerca de 70 cursos nas áreas da administração, contabilidade, marketing, informática, vendas, saúde, turismo, petróleo e gás, entre outras. Hoje, está com 130 unidades. Já a POP Idiomas Interativos nasceu em São José dos Campos (SP) e tinha como objetivo desde o início promover aulas mais dinâmicas de inglês, sem a necessidade de um professor. Outro diferencial da marca é a aposta no ensino do vocabulário antes da fase gramatical, pois os sócios acreditam que desta forma é possível aproximar a criança, adolescente ou o jovem, mais rapidamente da língua, o que consequentemente, eleva a retenção de alunos. O sucesso do modelo de negócio foi tão grande que a rede cresceu rapidamente e, em 2011, estreou no segmento de franchising associando-se à ABF (Associação Brasileira de Franchising). É considerada a primeira franquia de curso de inglês interativo do Brasil e já conta com 129 unidades. Ambas estão em mais de 20 estados do País.

A franquia faz parte do Grupo VA, fundado em 2010, uma holding especializada em franquias prestadoras de serviços detentora das marcas Pop Idiomas, Evolute Cursos, Doutor Lubrifica e Web4br. As marcas do grupo somam, hoje, 333 unidades comercializadas, o que inclui as 63 unidades Doutor Lubrifica e mais 11 franquias da Web4br (os números foram atualizados em março de 2015). A expectativa da holding é fechar o ano de 2015 com R$ 80 milhões. 

 

Saiba mais sobre: Franquia Evolute
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?