Notícias / Educação e Treinamento / Franquia de sucesso: Prepara Cursos ultrapassa fronteira nacional e chega em Angola

Franquia de sucesso: Prepara Cursos ultrapassa fronteira nacional e chega em Angola

Compartilhe:   

Rede líder em ensino profissionalizante tem mais de 600 unidades no Brasil e ajudará país africano a melhorar educação local 

A Prepara Cursos Profissionalizantes – líder no segmento nacional – acaba de fechar contrato com investidor estrangeiro para inaugurar sua primeira unidade internacional. A franquia, que será aberta em Angola, foi comprada por Francisco Viana, um dos empresários mais influentes do país africano e que está liderando o projeto para lançar o maior World Trade Center do mundo.
Como parte de seu projeto de expansão, que visa instalar empresas multinacionais em Angola, Viana notou que não há mão de obra suficientemente capacitada na região para atender esse rápido crescimento. 
 
De acordo com o investidor, a ideia é contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Angola. “A facilidade por ser uma franquia de um país de língua portuguesa foi importante para atrair meu interesse em levar a marca a Angola, mas a oferta de mais de 70 cursos nas áreas da indústria, saúde, informática e idiomas com qualidade reconhecida e metodologia atraente foi fundamental para minha decisão”.
 
Rogério Gabriel, presidente do Grupo Prepara, enxerga nessa oportunidade a chance de expandir cada vez mais a marca lá fora. “O Francisco que nos procurou e expôs seu sólido projeto de crescimento para a região. A situação econômica de Angola se mostra muito promissora e ele possui todo o perfil do investidor certo para o sucesso de uma franquia. Nossas expectativas são as melhores possíveis e estudaremos a chance de crescer na região”.
 
A rede possui mais de 600 unidades em todo Brasil e a unidade de Angola está prevista para ser inaugurada até o final de novembro.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?