Notícias / Educação e Treinamento / Microlins lança programa de intercambio no Vale do Silício

Microlins lança programa de intercambio no Vale do Silício

Compartilhe:   

Rede de ensino profissionalizante levará alunos e professores às principais empresas do polo que fica na região de São Francisco, nos Estados Unidos 
 
A Microlins – maior rede de ensino profissionalizante do País – acaba de lançar um programa de intercâmbio que levará alunos de seus cursos de inglês e profissionalizantes para o Vale do Silício, principal polo mundial de empresas e startups de Tecnologia da Informação que fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Desenvolvido em parceria com a empresa Youniverse, o programa foi elaborado para atender jovens que atuam na área de TI e precisam desenvolver a língua inglesa para uma melhor atuação profissional.  
 
Com duas semanas de duração, o intercâmbio terá visitas a empresas de tecnologia do polo (que reúne gigantes da computação como Google, Apple e Facebook) e também um curso de inglês de duas semanas ministrado pela ILSC Escolas de Línguas, em São Francisco. Serão 35 horas/aula utilizando uma metodologia de estudo centrada no aluno e que estimula o desenvolvimento das habilidades de linguagem por meio de temas que envolvem a área de Tecnologia da Informação.  
 
“Ao participar do programa de intercâmbio, o aluno tem a oportunidade de aprender o inglês na prática, além de trocar conhecimento e acompanhar a rotina de trabalho de profissionais de TI das empresas do Vale do Silício” conta Simone Spiewak Figueiredo, diretora pedagógica da Microlins. Com esta inciativa, a rede passa a oferecer uma formação ainda mais completa para os alunos. “Nosso foco é que os alunos saiam da Microlins prontos para o mercado de trabalho e este intercâmbio dará a eles uma vivência muito importante”, completa.
 
 A primeira turma do intercâmbio Microlins embarcará para os Estados Unidos em janeiro de  2014. 
 
Sobre a Microlins 
 
Microlins é uma rede de franquias de escolas profissionalizantes atuante em todo o Brasil. Pertencente desde 2010 à Multi – maior holding de franquias educacionais do Brasil e detentor das marcas Wizard, Skill, Smartz, Yázigi, People, SOS e Microlins – a rede oferece mais de 40 cursos profissionalizantes nas áreas de rotinas administrativas, informática, atendimento, vendas, turismo e idiomas. O Grupo Multi está presente em todos os estados brasileiros e em 10 países, e atende cerca de 1 milhão de alunos a cada ano.
 
Saiba mais sobre a Microlins 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?